3 de jul. de 2019

O FUTEBOL TEM DISSO...

COPA DEMÉRITA
Estádio Mineirão - Lotado

BRASILITITE 2 X 0 ARGH!ENTINA

Não tenho a menor antipatia pela seleção Argh!entina. Tenho a maior... Não é por nada, não. Apenas acho que eles não precisavam ter o mesmo domínio de bola que nós temos. Invejosos.

É só por isso e mais nada. Afora que quando a gente tinha o Pelé deixando de jogar futebol, eles tinham o Maradona chegando. E afora também que eles hoje têm o Messi e nós ainda temos o Neymar. É só por isso e mais nada que não tenho a menor antipatia pela seleção Argh!entina.

Resultado de imagem para Brasil 2 x 0 argentinaEpa! Já tinham jogado 12 minutos. Bonito de se ver o Brasilitite vestido de áureo-cerúleo. Mas só isso, por que do lado deles lá o Messi não via nem a cor da bola. E foi então que Paredes disparou um tijolaço lá da intermediária. A picurrucha passou arranhando o coração dos brasileiros.

Aos 18 minutos... Bucha neles! Ai, Jesus! Aí, menino Jesus! Um a zero para alegria das Gerais. Das Minas Gerais. Deus é brasileiro. E gosta de futebol. E está salvando a alma do Tite. Um a zero com sabor de cinco ou seis...

Não gosto do time do Brasil sem Neymar; mas acho a Argh!entina com Messi, muito pior O tal de Paredes mais bate e reclama do que joga bola. Mais que Paredes é o Muro das Lamentações.

Fim do primeiro tempo. A boa notícia é que o Brasilitite jogava na bola. A notícia ruim é que o Brasilitite não dava pontapé. Pô, os caras são argh!entinos, cara!

Foram e voltara. Já tinha 10 minutos da segundona. O Brasil voltou meio destemperado. É que o Tite tirou  Cebolinha.

Os argh!entinos não são simpáticos; nem fazem questão de serem agradáveis. Sempre que podem enfiam a chanca. E o juiz faz vistas grossas. Pô, aputa filho da pita!

Aputou! E bem na beira da nossa área. Dali, para quem tem o Messi, é pênalti. Messi bateu. Na gaveta. Mas o Alisson é pegador. Pegou.

Opa! Entrou o Di Maria na Argh!entina. O time deles ficou mais feio.

Resultado de imagem para Brasil 2 x 0 argentinaAos 25 minutos, mais ou menos, o menino Jesus fez que foi pela direita, fez que foi pelo meio e acabou fondo pela esquerda. 

Largou um merengue para o Firmino. Firmino bateu firme para as malhas do guarda-vala de los hermanos. Foi só um empurrão e a caixa foi pro porão. Firmino correu pro abraço: 2 a 0 para nosotros.


Daí pra frente, aos 40 minutos faltavam mais cinco para os 45' regulamentares; aos 45' faltavam mais quatro por acréscimo; aos 49' - pronto, não faltava mais nada. Brasilitite 2 a 0 Argh!entina. 

Ver a cara do Messi, o Brasil rindo, a Argh!entina chorando... Isso não tem preço. Agora a gente já sabe: o Brasil depende tão menos do Neymar, quanto a Argh!entina do Messi. E sabe-se mais ainda: como esse Tite entende de futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário