22 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
MINISTRO DA PRESIDÊNCIA
Foi nomeado neste sábado o novo secretário-geral da Presidência, João Oliveira Francisco, major da PM. Capitão presta continência para major; major presta continência para general. E assim caminha a humanidade...

02.
ENTREMENTES...
Floriano Peixoto Neto é o novo presidente dos Correios. Mais uma tentativa de salvar a empresa das cinzas a que, depois de transformada em aparelho, ela foi reduzida pelos anos de PT no poder. 

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando vai ser feita a reforma dos salários e ''avanços'' de deputados, senadores, ministros e similares dependurados nos cabides da máquina pública?!?

04.
INTERCEPTAÇÃO À VISTA
Raquel Dodge, em nome da Procuradoria Geral da República, bateu de frente contra a soltura de Lula, o mais pernicioso presidiário desse país. Mandou às favas a lengalenga da anulação do Caso do Tríplex que não é de ni nguém, é só do Guarujá. Dodge vai ser interceptada logo, logo pela coalizão Folha-Intercept.

05.

SEGUNDONA DO STF SOB OS OLHOS DO INTERCEPT

Terça-feira a Segundona, perigosa milícia do STF, julga a ombridade de Moro e a liberdade de Lula. Trabalhará sob pressão popular. Nada que se compare ao poder de convencimento do novel e ardiloso conglomerado Folha-Intercept.

06.
A SIGLA
Pode ser que me engane e tenha que dobrar a língua, mas não demora nada a coalizão Folha-Intercept ganhará o auxílio luxuoso do pandeiro sindical da OAB.

07.
GAROTINHO DE TORNOZELEIRA

Enquanto a farândola Folha-Intercept se dedica a combater o combate à corrupção, a Justiça agiu e determinou que a partir de agora o guri medonho, Anthony Garotinho vai ter que usar tornozeleira. 

Vai ser por pouco tempo: não demora nada baixa a um hospital alegando que suas canelas estão maculadas e com sério risco de gangrena pelo roçar incômodo do aço com sua pele alva e imaculada. 

Nessas artimanhas, às voltas com laudos médicos, Garotinho é quase tão convincente quanto Paulo Maluf e empata fácil, fácil com João de Abadiana que um dia já foi de Deus.

08.
PRESIDÊNCIA EM CUBA
Após 43 anos de ditadura Cuba terá presidente a partir de outubro. Não, você não entendeu mal: Cuba ''terá'' presidente. "Elegerá" é outro papo. Fica tudo com dantes no quartel dos comandantes.

09.
FOLHA SECA TEM A VIDA BREVE

Segundo o IVC - Instituto de Verificação de Circulação, desde 2017, a tiragem diária do jornal Folha de São Paulo está abaixo de 140 mil exemplares declarados. A população brasileira é de mais de 210 milhões de pessoas. 

Então, preste atenção. Não se distraia: por que já não escreve nem fala para ninguém, além dos tradicionais ''aliados'', o Grupo Folha está invadindo a comunicação digital. 

É tão incompetente que foi obrigado a juntar-se com o site-escândalo Intercept Brasil. Mais que isso, é voraz. Desde que parou de receber os bilionários patrocínios com que os governos anteriores o contemplavam, entrou em desespero e perdeu a noção e o rumo tanto na ciência de viver quanto na arte da convivência. 

É só uma Folha de outono que sobrou para mais este inverno brasileiro. Seca e sem pegar de leve vai ter a vida breve. 

10.
A VIÚVA FLORDELIS
Tá mataram o pastor-marido da deputada Flordelis. O filho dela, enteado do pastor matado, já confessou. Mas, a Polícia acha que Flordelis não é flor que se cheire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário