17 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
FRACASSO AMBULANTE
Então Joaquim Levy ''pediu'' pra sair do BNDES de onde já estava ''saído'' por Bolsonaro pelo marasmo demonstrado o tempo todo. Desde o ano 200 que Levy levita em governo após governo, sem exceção, de FHC a Bolsonaro. É o mais notável aspone fracassado dos últimos 5 governos brasileiros.

02.
INCÊNDIO NA MARINA DA CONGA
Em Porto Alegre: incêndio na marina da Conga destruiu 23 lanchas. Imagine se o incêndio fosse numa rumba em terra firme.

03.
O FUTEBOL TEM DISSO...
COPA AMÉRICA

Até aqui os grandes destaques do futebol apresentado na Copa América são as tatuagens, os coques com trancinhas e VAR-Palmares, grande desmancha prazeres da competição.

Com o VAR em campo, os árbitros mais escutam do que apitam.

04.
VIDA QUE SEGUE...
Gostei tanto da minha juventude que a fiz durar pela minha idade adulta afora. Agora faço o que posso para que a minha velhice ganhe o status de antiguidade e dure mais madura  que as outras duas juntas.

05.
CAUSA PRÓPRIA
O Senado acelera e só quer porque quer agora e já, já votar em causa própria o projeto que trata do ''abuso de autoridade''. Para eles, o combate à corrupção é abuso.

06.
NÃO ENTENDI
Ainda não entendi por que até agora, Sérgio Moro e Dallagnol não processaram, como cidadãos comuns, essa quadrilha inter-tupiniquim, com base na lei que trata de ''interpretações'' e invasão de privacidade. 

07.
PONTO A PONDERAR
Pra quem é do ramo, eis dois pontos a ponderar: o número de armas no Brasil subiu 10% e as mortes violentes caíram 23%... Ponderem um e outro e cheguem a apenas um ponto a ponderar.

08.
FICARAM OS DEDOS
Pois então, ao dispensar Joaquim Levy, Bolsonaro se livra de nem mais nem menos de um ministro da Dilmandioca Sapiens. Mas, fica com quem o indicou para não fazer bulhufas no BNDES: Paulo Guedes, o Rei da Previdência. Foi-se o anel, ficaram os dedos.

08.
CELULARIZANDO
O Governo poderá reduzir de 16% para 4% os impostos de importação de celulares. deve estar achando que há pouca demanda desses hodiernos e viciantes orelhões nanicos.

09.
MORO NO SENADO
Sérgio Moro vai falar nesta quarta-feira sobre vazamento e troca de mensagens na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Eu não falaria nada, só perguntaria umas bobagenzinhas para os nobres senadores... Por exemplo, o que eles acharam das antigas conversas do Gilmuar Mendes, ou do Lula com a Dilma e com a turma do quadrilhão da Petrobras... Ah, deixa pra lá. Moro sabe o que faz.

10.
MANCHETE EXAGERADA
Os antigos jornalões de sempre estampam manchetes contando que o ''apagão'' na Argentina e Uruguai deixou mais de 50 milhões de pessoas sem eletricidade, na mais completa das trevas da história daqueles dois países. Só se estão contando com os turistas também, pô. A Argentina tem 44 milhões de habitantes e o Uruguai tem 4,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário