21 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
MASSACRE A CONTA-GOTAS

É de estarrecer: Leandro Demori e sua pandilha do Intercept Brasil continuam livres, leves e soltos. E o massacre a conta-gotas continua. 

O site-extorsionista continua vazando diálogos da Lava-Jato. É o crime de assassinato de reputações em andamento. 

A cada dia os sicários de Glenn Greenwald abrem um travesseiro de penas e as espalham pelo ar. Quem quiser e puder que as recolha.

SCRIPTUM POSTAGEM - Quem patrocina o Intercept Brasil?!?

02.
O IMORAL E O MORALISTA
Nessas 'audiências' que rolam pelo Congresso Nacional há sempre dois tipos de parlamentares envolvidos: o imoral e o moralista. Os dois são iguais em causas e d/efeitos. A diferença é que o moralista não tem graça e não nos diverte.

03.
CONLUIO
Sempre que você flagrar dois políticos do mesmo partido conversando interessadamente... Denuncie!

04.
DESVIRTUOSOS
Honestidade é aquela virtude que a gente acredita que os políticos não têm e que, por acaso, eles não têm mesmo.

05.
O NOVO CÓDIGO
Não demora nada - e que ninguém duvide - a Comissão Mista de Constituição e Justiça desse Congresso Nacional vai debater em sessão sigilosa a criação de um Código de Falta de Ética.

06.
HONESTIDADE PARTIDÁRIA
Nesse Brasil que nos restou depois dos anos de PT no poder, honestidade dentro de um partido político não é uma coisa natural. Ali todo sujeito honesto é visto com maus olhos. E podem ver, o honesto coitado é uma ave rara logo identificada: tem jeito de quem foi depenado. 

06.
O EMPECILHO
Na politicalha que tomou conta desse país, o honesto é um amador que chega para atrapalhar os profissionais.

07.
DEFORMADORES DE OPINIÃO
De repente, nesse país, os institutos de pesquisa e a imprensa que sempre foram situacionistas, agora são oposição desde criancinha. Oposição convicta e impertinente. E a única coisa que admitem: aquilo que eles publicam é que é a opinião pública.

08.
LULOLEALDADE
Lealdade no lulopetismo é o garrancho de ''cumpanherismo''. 

09.
OS CÍNICOS
Na nossa política, dentre as maiores e piores dissimulações humanas, o cinismo é aquilo que mais se parece com a verdade. 

10.
DAS DUAS, AS DUAS
Bolsonaro disse ontem a uma multidão evangelical que, pelas ruas de Sampa louvava Jesus que morreu na cruz para nos salvar que pode vir a ser candidato em 2022. Das duas, as duas: 01) Ele está gostando do que não está conseguindo fazer; 02) os crentes acreditaram.

11.
O DISFARCE DOS REFUGIADOS
Quando a ideologia socialista foi expurgada da União Soviética, disfarçou-se de comunismo e refugiou-se no Brasil.

12.
O MAL DO CARA
O mal de Lula é que ele se deslumbrou com o que abocanhou e se desencantou com o que não conseguiu engolir.

13.
MORTICÍNIO DE ADVOGADOS
Nesta quinta-feira, mataram mais um advogado, em um posto de gasolina, na Zona Sul de São Paulo. Todo santo dia morre um advogado assassinado no Brasil. Não é que sejam crimes específicos contra advogados. É que, com a proliferação de cursos de Direito e desde que o Brasil passou a ser o País da Corrupção ficou difícil matar alguém nesse país que não seja advogado.

14.
NOSSA DEMOCRACIA 
A democracia brasileira tem quatro Poderes solidamente estabelecidos: Executivo, Legislativo, Judiciário e Corrupção.

15.
O REINO
No reino do Supremo o rei nunca está nu... Usa toga.

16.
A VIDA COMO ELA É...
Ei, homens e mulheres desse país! Prestem atenção em vocês mesmos: quando param de rir, vocês parecem sérios.

17.
JORNALISMO
No jornalismo convencional, o editorial é o ponto de vista do editorialista sob a liberdade de patrão. No jornalismo virtual, cada postagem é um editorial com plena liberdade de expressão.

18. 
A FONTE
O site-marginal Intercept Brasil diz que a força-tarefa da Lava-Jato acatou sugestão de Moro sobre a procuradora... E a imprensa amestrada e ainda despatrocinada finge que o site é fonte fidedigna e espalha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário