01.
EFEITO MORO
O show de bola, simples e acachapante de Moro na Bancada da Chupeta que se escatafedeu* da sala de ''audiência'' antes mesmo que o jogo acabasse, me deixa a convicção que a milícia infiltrada no STF vai pensar duas vezes antes de pôr em prática o golpe do julgamento sobre a ''suspeição de Sergio Moro nos processos da Lava-Jato'', marcado para a terça-feira.
(*) - Escatafedeu... Hoje usam ''escafedeu'', mas eu fico com a pureza do estilo de impropérios que minha mãe usava: Escatafedeu. E mais não dizia, posto que se compreendia.
02.
FORÇA DO HÁBITO
Eis que, senão quando, de repente e não mais que de repente, a Bancada da Chupeta tomou chá de sumiço no encontro - confronto - com Moro nesta quarta-feira no Senado.
Nada demais. Apenas força do hábito: essa pandilha é a mesma que bate o ponto, mostra-se em ação por um momento e se manda no meio do expediente. Quem já está a costumado não estranha.
03.
PEGARAM O RUMO
Se houve algo a lamentar nessa fuga da Bancada da Chupeta, foi só o fato de que, de repente, eu fiquei privado de ver o ar de fracasso na cara de cada um deles. Ecatafederam-se rumo a lugar nenhum que é o seu melhor lugar.
04.
CÂMERAS DE SEGURANÇA
O bom dessa visita de Moro ao Senado é que as TVs mostraram com suas câmeras de segurança as carantonhas de um por um dos que estão do lado bandido na batalha contra a corrupção. Sérgio Moro, já se sabe, luta o bom combate.
05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem defende bandido é o quê?!?
06.
EITA BRASIL BEM BOM
Como e por que esse Glenn Greenwald, terrorista virtual desvirtuado ainda não foi interceptado e preso?!?
07.
OS CRÉDULOS
É comovente ver a simplória facilidade com que a Bancada da Chupeta acredita num site-extorsionista como o tal The Intercept Brasil... Parece até que Glenn Greenwald nem é marido ou esposa de Davi Miranda, herdeiro universal de Jean Wyllys, O Cuspidor Implacável.
08.
QUEM MANDOU?!?
Quem mandou o Intercept matar a Lava-Jato e calar o Sérgio Moro?!?
09.
O DESENCANTO
Ah que meigo: a Bancada da Chupeta não conseguiu esconder o desencanto pela quebra do plano lulomaquiavélico de venezuelar o Brasil.
10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem defende que um presidiário corrupto, especialista em lavagem de dinheiro deve governar o Brasil merece o quê?!?
11.
O COMBATENTE
Gilmuar - O Suprassumo, sempre que pode mete os dentes que cabem naquela bocarra na Lava-Jato e em quaisquer de seus agentes. Se for o Sérgio Moro, então, a dentada é mais feroz. Da mesma forma, o Grupo Folha, atiça sempre que pode, os instintos caninos daquele que late e sempre que pode morde.
A propósito do vazamento das conversas de Moro com Dallagnol, o bramidor fez de conta que nunca ladrou com o ínclito Michel Temer, no escurinho do Jaburu; nunca trocou rosnados de solidariedade e simpatia com o mato-grosseiro governador Silval Barbosa, peemedebista como Temer; jamais permutou ladridos com o Lula, nem ganidos de simpatia com a Dilmandioca Sapiens...
E nesse já costumeiro faz-de-conta, bramiu com toda a dignidade para o pessoal do grupo enfolharado com toda a dignidade que lhe cabe no o corpo e a alma, como se não falasse de Sérgio Moro:
"Aquele que combate a corrupção não pode cometer crimes, os fins não justificam os meios".
Pô, é isso mesmo! E ninguém melhor do que ele, o conhecido e destemido Gilmuar das Candongas, para pregar moral de cuecas: é que ele próprio não combate a corrupção. Ele combate quem combate a corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário