8 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
DESGOVERNOS
O problema não é o que Bolsonaro não fez até agora; o problema é o que FHC, Lula, Dilma e Temer fizeram com o Brasil nesses últimos 15 anos.

02.
DEFORMADORES DE OPINIÃO

Bolsonaro: "Não vou perder tempo comentando o Datafolha". Nem eu. Esse ''nem eu'' não é por pretensão nem nada; é pelos impostos que a gente paga a vida inteira, que os governos sempre converteram em milionárias mídias publicitárias para manipular a opinião pública.

03.
LIGEIROS
A honestidade tem uma desvantagem: ela tem efeitos colaterais muito mais lentos do que a corrupção. Por isso a politicalha é tão ligeira.

04.
BANHO MILITAR
Taí, até que enfim, uma boa ponderação do Mourão: "Se o governo falhar, a conta irá para as Forças Armadas". 

Tradução: até aqui, os ministros militares estão dando um banho de moderação e competência nos ministros civis de Bolsonaro.

05.
POR QUÉ NO TE CALLAS?!?

Pelo Datafolha, 60% dos entrevistados consideram positivo o papel dos militares no governo Jair Bolsonaro. Inda que mal pergunte: quem foi que pediu a opinião do Datafolha?!? 

06.
VEM PRA FOLHA
Sabe o que é a Folha de S. Paulo?!? É o jornal que tem como colunista dominical e cronista político o presidiário Lula da Silva, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Vem pra Folha você também. Vem!

07.
DEM-DEM-DEM

Pro meu gosto o governo Bolsonaro tá com DEM-DEM-DEM demais... Tá com DEM mandando no Senado; tá com DEM presidindo a Câmara; tá com DEM, no Ministério da Saúde; tá com DEM na Casa Civil da Presidência da República. 

Ah que saudade dos meus tempos de criança quando eu ouvia o dém-dém-dém do pé dos motorneiros do bonde que me deixava quase na porta do 'Jardim de Infância' no Colégio São Francisco de Assis.

SCRIPTUM POST - E olha que essa época era de recessão. Mal tinha acabado a 2ª Guerra Mundial: não havia emprego nem fartura. Mas o Brasil era honesto: lá em Pelotas - minha pátria pequena que deixei no Sul - o padeiro deixava o pão na soleira da porta; o leiteiro, deixava as garrafas de leite... Os operários passavam por ali e por ali ficavam as encomendas... Façam isso agora que eu quero ver.

08.
TODO CUIDADO
Todo cuidado é pouco. Não se distraia: o Congresso Nacional tá que é um verdadeiro BBB - Bancada do Boi, Bancada da Bala, Bancada da Bíblia. BBB - Bala, Boi e Bíblia, não necessariamente nessa ordem. Mas tudo junto e misturado.

09.
DATAFALHA
Bolsonaro em não dar bola para o Datafolha. O Datafolha é o mesmo que às vésperas da eleição revelou que Bolsonaro perderia e eleição para qualquer candidato no segundo turno. Nem na boca de urna, o Datafolha conseguiu acertar. Ah, sim, o Datafolha fez uma pesquisa em março de 2011 mostrando que 85% dos brasileiros achavam a Dilmandioca Sapiens ''inteligente''. Só 9% a consideravam pouco inteligente. Quer dizer, em 2011 o Datafolha chamou de burro 85% dos brasileiros.

10.
EXPECTATIVA 

Hoje, será definido o destino do ministro da Educação. Como é que num país com 210 milhões de habitantes ainda pode haver expectativa e nenhuma certeza sobre quem deve ser ou não Ministro da Educação?!? 

O que foi que aconteceu com a Educação, o Ensino, a Extensão, com os ''Jardins de Infância'', com a alfabetização, com o Ginásio e o Científico, nesses últimos 34 anos de ''redemocratização'', de Zé Sarney pra cá?!?

11.
TARDE DE DOMINGO

Milhares de milhares de pessoas se reuniram nesta tarde de domingo, em coisa de 50 cidades, para louvar a Lava-Jato e bradar pela prisão em segunda instância. 

O diabo é que ''eles'' - os proprietários dos 3 Poderes - perderam o medo de ter medo da voz rouca das ruas. E assim que, ou eu muito me engano, esta foi mais uma daquelas velhas tardes de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário