01.
O BEM
O Youtube é a salvação da lavoura. Assisti ainda há pouco, a entrevista de Sérgio Moro com o Bial, da TV Globo.
O ministro da Justiça e da Segurança é muito bom. Sempre. Nenhuma pergunta, por espinhosa que fosse, deixou de ser respondida.
Com clareza e tranquilidade ele me deixou em paz, quando resumiu a sua estratégia de ação no combate à criminalidade, da mais reles à mais poderosa criminalidade.
O resumo do pacote é ''a conjugação de esforços entre a União, estados e municípios para agir juntos em ações de segurança e coordenar esse trabalho com políticas urbanas e de ação social".
Pronto, Sérgio Moro acabou de dar à Lava-Jato o sinal de que a Operação começa a sua caminhada rumo a sua transformação em Movimento Nacional de Combate ao crime, ao sistema de corrupção em que o suborno virou rotina.
Moro não deixou nenhuma indagação sem resposta. Por simples, claras ou capciosas que fossem. Esse cara é o espírito da integridade no corpo da lei. Ele é o lado certo da valorização que se precisa dar às nossas instituições públicas.
Há que se prestar atenção nesse cara. Ele é do bem. Ele é o bem.
SCRIPTUM POST - Ele ''me deixou em paz'' porque agora eu sei que a Lava-Jato, caminhando em direção a sua transformação em movimento nacional, não vai acabar aqui no Brasil, como a Operação Mãos Limpas acabou na Itália.
Não há falanges malignas no mapa do Judiciário, nem Cartel de Leguleios nos Poderes constituídos que possam impedir a trajetória da Lava-Jato rumo a sua transformação em Movimento.
Movimento é o selo, o carimbo da capilaridade da Lava-Jato, veículo ágil e eficaz de combate aos corruptos e à corrupção sistemática e organizada que degenerou o Estado, os governos e as instituições desse País. As 5.570 sedes municipais da Lava-Jato estão mais perto do que se pode imaginar.
02.
PESQUISA
Pesquisador: - Você é contra ou a favor da reforma previdenciária?
Entrevistado: - Explique-me a reforma que eu lhe digo.
03.
RELATÓRIO DO FMI
relatório do FMI sobre economia mundial, anuncia inflação de 10.000.000% ao ano. O PT que ainda não está preso dentro da cela do Lula, lá em Curitiba, deveria convidar o Nicolás Maduro para concorrer com Gleisi à presidência do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário