10 de abr. de 2019

01.
TEMPO PARA O SUPREMO

Que um dia seja assim: 01) Mandatos de oito anos para os ministros, como se no Império da Justiça fosse como é no reinado dos senadores; 02) Ingresso no STF por concurso público. E não se fala mais nisso, né não?!?

SCRIPTUM POST - Fala-se sim... Oito anos sem direito a replay de mandato. 

02.
MAGISTRATURA SUPREMA

Não é a toga, não é a pompa e nem as duas juntas e misturadas que fazem o magistrado, mas o saber jurídico e a integridade.

03.
INJUSTIFICÁVEL

Nada do que Lula possa ter feito de bom - e nada ele fez que não lhe desse vantagem indevida - pode justificar o que ele fez de mal para o país.

04.
POR QUE?!?

No Rio recrutas abaixo do zero fuzilaram com 80 tiros o carro de um músico e sua família. Os nove valentes atiradores de elite das Forças Especiais estão presos no Quartel do Exército. O músico morreu sem saber por que, fuzilado por soldados que não sabem porque o mataram.

05.
EM PAUTA

Não há nada mais enfadonho e sem noção em matéria de notícias do que ''jornalismo de bancada''. O que é aquilo no tal programa Em Pauta, da Globo News?!? Quantos experts em tudo que não podem dizer. Ali, cada um segue à risca o ponto eletrônico que os marca como bons filhos da pauta. É a isso que se chama de liberdade de patrão.

06.
O ERNESTO DESCONVIDOU...

Pois é, o Ernesto Araujo desconvidou o chanceler Sérgio Amaral. Ele foi removido nesta quarta-feira da Embaixada nos Estados Unidos para um escritório em São Paulo. O Ernesto o desconvidou; agora ele mora no Brás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário