12 de abr. de 2019

01.
PESQUISA DATAPOVO
Você acredita no Datafolha?!?

02.
QUEM MANDA NESSA JOÇA
Taí gostei. Bolsonaro mandou a Petrobras suspender o aumento do diesel. Os inimigos na trincheira suspenderam. O aumento anunciado pela Petrobras era de 5,7% O cara tá ficando enfezado. Os caminhoneiros festejaram na base do Zap Zap. Bolsonaro, enfim, começa a presidencializar. 

03.
CHEGA DE PALPITEIRO
Já está na hora de Bolsonaro acabar com a influência do jazz que vem de Olavo de Carvalho para o Itamaraty e o MEC. Esse Olavo já deu o que tinha que dar. Chega de meter a colher torta lá da Terra do Tio Sam. Ele só tem feito bolo fecal no governo Bolsonaro.

04.
A CARA DO GOVERNO IBANEIS
O governo que esse Ibaneis Rocha vem fazendo no Distrito Federal tem a cara de quem tomou café quente com a janela aberta e pegou um vento encanado.

05.
PESQUISA DATAPOVO
Quem você tiraria para dançar: Gleisi ou Maria do Rosário?!?

06.
VALEU A PENA VER DE NOVO

Nesta quinta-feira, Crivella - que não é trigo limpo - crivellou a Globo na pele de uma de suas obedientes repórteres. Numa entrevista coletiva sobre os prejuízos com as chuvas na cidade, o prefeito se encanzinou com a repórter global e a afastou dos outros jornalistas. 

E então ele disse o que muita gente resmunga diante da tela da TV quando assiste às ''notícias'' da Vênus Platinada: “A Globo faz drama sobre coisas corriqueiras, que acontecem nas nossas vidas desde que eu nasci aqui”.

E foi fundo: “O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no Carnaval e ela possa vender R$ 240 milhões com a prefeitura pagando o Carnaval”.

De noite, a Globo deu o troco na voz e no jeito sério de William Bonner dizer o que a emissora manda: “A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população.”

Bonner com a voz do patrão disse que eram “descabidas” as declarações de Crivella sobre o Carnaval. E explicou querendo justificar: “A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura”.

Ah, quanto altruísmo; quanta meiguice... Foi lindo de se ver e ouvir. Valeu a pena ver de novo.

07.
NA GAVETA DA PGR

Sobre aquela história do codinome de Dias Toffoli na planilha de propina da Odebrecht contada pela revista digital Crusoé, do site O Antagonista, o que dá nos nervos é saber-se que a procuradora-geral Raquel Dodge está, desde fevereiro, com o material da Lava-Jato na gaveta. 

No dossiê, o delator Marcelo Odebrecht explica tintim por tintim quem é ''o amigo do amigo de meu pai'' - uma deboche a uma obra cheia de contos de Moacyr Scliar ''Pai e filho; filho e pai'' e um escárnio à Justiça brasileira. 

Até aqui e até agora, a Procuradoria Geral da República não moveu uma palha. O material estacionou na gaveta. Decerto, Dodge tem outras coisas mais importantes para atropelar.

08.
PESQUISA DATAPOVO
Quem tem a alma mais honesta desse país: Gilmuar ou Lula?!? 

09.
VASSOURADA
Paulo Guedes, dentre outras coisas além da reforma previdenciária, tem a missão de reestruturas as carreiras públicas. E já disse e não mandou dizer: "funcionário público que não trabalha direito vai ser demitido". Anote o tempo do verbo: está no presente e mais do que indicativo. Vem vassourada por aí. Naquelas velhas tardes de domingo, minha avó diria que essa turma ''vai piar fino''.

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Sobre aquele affair às avessas entre Danilo Gentili e Maria do Rosário: querem  bandidos soltos e humoristas presos?!?


11.
PENSANDO BEM
Nada é mais Olavo de Carvalho do que a esquerda-boicote quando se apresenta com o codinome de oposição.

12.
AGRADEÇAM AO ONYX
Análise feita no sistema de propina da Odebrecht indica a micharia de R$ 1,4 mi a Rodrigo Maia e seu pai, o ínclito Cesar Maia. Compete agora a Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo, decidir se estica ou encurta o prazo de investigações do par de vasos. E quem articulou tudo para esse gorducho esquisito ser bicampeão na Câmara dos Deputados foi Lorenzoni, o notável gerente da Casa Civil de Bolsonaro.

13.
CPI DE BRUMADINHO
O ex-diretor da Vale negou ter qualquer responsabilidade na tragédia. Ah, então tá, o culpado foi você. Eu que não fui.

14.
CORPO-MOLE FRANCISCANO
Não é por nada não, mas já deu pra ver que o corpo-mole de Rodrigo Maia tem uma forte devoção pelo espirito da coisa de São Francisco de Assis, o ''é dando que se recebe''.

15.
PESQUISA DATAPOVO

Tá, então como dizem os mortadelas-caviar, o Bolsonaro não é bem aquilo que a gente pensou e elegeu e o partido dele é uma bolostroca... Então quem é que a gente vai botar no lugar dele e que partido deve governar o Brasil?!?

RODAPÉ: Quem sabe o Lula traveis?!? Ou o Renan Calheiros, o Alcolumbre, o Rodrigo Maia?!? Já pensou em FHC, ou no Sarney?!? Tá eu tenho em mente o Sérgio Moro, mas aí já é sacanagem de minha parte: essa não é a turma dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário