12 de mar. de 2018

O PAPA CHINÊS
Pois então, a China votou nesse fim de semana e deu aval para Xi Jinping ser presidente vitalício. Ele não só é vitalício como também é infalível. É o papa da China. É como se dizia na roça há muito tempo: "Com esse bicho aí, só matando".

GARANTINDO A LISURA
Cuba tem eleição para escolher a nova Assembleia Nacional. Ah, convida a Gleisi Boffman e o Nicolás Maduro para fiscalizar o pleito.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Diego Aguirre é o técnico do São Paulo. Já esteve no Inter e no Atlético Mineiro... Olha só o estado em que os dois se encontram. 

Sim, sim, teve GreNal neste fim de semana. Dizem que foi 2x1 para o Grêmio. Não vi e não gostei. De bom, Xavantão primeirão pra toda mão. 

Fui dar uma olhada - que coragem! - no Fluminense x Nova Iguaçu. Pô, com aqueles calções cor de cenoura abobarada nem o coelho Pernalonga ganharia do Holtelino Tloca Letla.

Eu só vi um calção parecido com aquilo lá nas peladas de sábado na Charqueada São João, na minha velha Pelotas - a pátria pequena que deixei no Sul: o Pachiloca tinha um igualzinho.  

Um dia, na hora do chopinho de depois do jogo, eu dei um fim no calção do Pachiloca: atirei-o pra cima do telhado da Padaria do Boião. Uma tremenda maldade: o futebol do Pachiloca nunca mais foi o mesmo.

INTERVENCIONICE
As Forças Armadas da intervenção civil comandad por militares estão, como era previsto e bem calculado pela coligação fatal PT/PCdoB/MDB, malhando em ferro frio. Nesse domingo, só pra chatear, houve o habitual tiroteio na Rocinha e na Vila Kennedy. Enquanto isso em Niteroi, um jovem foimorto dentro do carro; 3 mulheres foram mortas em pouco mais de 24 horas e seis cariocas da Baixada Fluminense morreram de morte matada. Tudo com dantes direto e reto no quartel de Braga Netto.

VOLTA À DIREITA
A Direita voltou ao Chile. O milionário Sebastian Piñera foi eleito presidente chileno. O que já estava bom, agora vai melhorar.

DESAFORO PRIVILEGIADO
Fora, Foro!

DROGA
Com droga, drogaditos e drogadores tem que ser assim: cadeia igual para quem compra e para quem vende. Um não existe sem o outro.

CONDENADO É CONDENADO
Com criminoso condenado tem que ser assim: cadeia em regime fechado o tempo todo, sem progressão, sem saidinhas, sem visita íntima e com trabalho obrigatório lá dentro, para pagar a hospedagem.

MENORIDADE, UMA OVA!
Idade penal tem que ser assim: para crimes iguais, penas iguais. Bandido jovem é tão bandido quanto bandido idoso.

QUE VERGONHA
Para o Temer, não quis dizer nada, ele adora encontros 'fora da agenda', mas cá pra nós, que vergonha para a Carmen Lúcia receber um investigado pela Justiça em sua própria casa. E pior ainda foi dizer que trataram só de segurança e intervenção. Não me engana que eu não gosto, pô. Respeito é bom e todo mundo gosta. 

PRO BONO DE LULA E DE SEPÚLVEDA

Em junho de 2015, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou o exercício da advocacia "pro bono" no país, que é a prática da profissão de forma gratuita e voluntária. A tradução literal da expressão latina pro bono é "para o bem". 

Com isso, ficou mole, mole para Sepúlveda dizer que não cobra os tais R$ 50 milhões que  especuladores garantem que Pertence cobra para defender Lula no caso do triplex. 

Ficou mole, mole para ele, porque escapa de pagar Imposto de Renda; ficou mole, mole para Lula que assim, escapa de ser reconhecido como o pobre mais rico dessa paróquia de fariseus vendedores do templo. 

Então tá, Sepúlveda Pertence defende Lula na base do pro bono... Para o bem. Para o bem da Justiça, não; para o bem deles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário