6 de mar. de 2018

ÁGUA FRIA NA FERVURA

NÃO JOGUE FOGUETES: LULA TEM 72 ANOS DE ALMA HONESTA

Tá, então tá. Digamos que Lula não perca apenas essa parada no STJ. Digamos que ele perca todas as paradas que ainda lhe restam e pegue mesmo os tais 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Não jogue foguetes. Não conte vantagem. Só porque já perdeu no STJ o que nem chegara a ganhar no TRF-4, em Porto Alegre. 

Leve em consideração que Lula é um pobre senhor, aposentado, quase um bom cumpanhero, de aparente bom comportamento e, apesar de dizer-se com 'tesão' de 20 anos, é um septuagenário. 

Com isso, ele tem um desconto de 50% no preço total da pena que ele tem a pagar para a sociedade. Com isso e por isso, o tempo de cadeia de Lula cairá então para 6 anos e 15 dias. 

Como ele é um sujeito com 72 anos de alma honesta e muito bem comportada, assim que cumprir 1/6 da pena, ele pode gozar o resto no doce aconchego do lar, doce lar. 

Quer dizer, daqui a um ano e dois dias, Lula estará novamente fazendo palestras contando suas memórias do cárcere, no seu dignificante Instituto Lula. 

Só um detalhezinho de somenos importância: tudo isso se refere, única e exclusivamente, ao caso do tríplex que não é dele; é de amigos dos amigos do seu filho fenomenal. Outras cadeias virão em cadeia por aí.

RODAPÉ - Por enquanto, essa decisão do STJ só quer dizer que Lula pode ser preso, sim. Ah, sim, o MPF está pedindo a sua prisão imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário