5 de dez. de 2018

PONTOS A PONDERAR

01.
AMIZADE
Magno Malta a respeito de Bolsonaro: "A gente se aproximou na época do kit-gay". Ah, tá. Mas pelo visto não foi namoro, só amizade. 

02.
O ABENÇOADO
O crente Onyx Lorenzoni diz ser uma ''benção'' a investigação sobre o suposto Caixa-2. Só se a benção foi do Malafaia. Ou do Bispo aquele da facada no capitão.

03.
POR QUÉ NO TE CALLAS?!?

Bolsonaro impôs novo silêncio ao general Mourão e limitou o espaço do vice no governo. A
recomendação agora é para que o militar adote uma postura mais discreta e deixe que o presidente eleito concentre os holofotes. 
A diferença entre os dois boquirrotos - Lorenzoni e Mourão - é que Onyx é pedra ungida por Bolsonaro; como vice-presidente eleito, Mourão é vara madura que não cai.
04.
SANTO AGOSTINHO, MAIS TUPINIQUIM DO QUE DEUS É BRASILEIRO
Agora já são 55 milhões de brasileiros vivendo abaixo do nível da pobreza que os mais íntimos podem chamar de miséria. É o legado notável dos governos redemocratizadores que vêm de 1985 com Zé Sarney, passam por Beira-Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma e chegam a Michel Miguel Temer, O Reformador Estagnado. 
Acho que Santo Agostinho é mais tupiniquim do que Deus é brasileiro: ''o supérfluo dos ricos é o que já foi propriedade dos pobres''. 
Mas o que me deixa indignado não é a pobreza dos desempregados; é a esperteza dos 'programas sociais' tipo assim Bolsa Família, Fome Zero, Erradicação do Trabalho Infantil, Luz Para Todos... Essa indústria monstruosa do ócio é que fabrica essa deplorável camada que vive abaixo da linha da pobreza e da miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário