3 de dez. de 2018

PONTOS A PONDERAR

01.
REPOSIÇÃO SALARIAL
Os supremos trabalhadores brasileiros do STF recebem a partir de janeiro o salariozinho de R$ 39,3 mil graças à 'reposição' de 16,3% que eles mesmos generosamente se concederam. Entrementes, em 20 anos a reposição dos aposentados já bateu nos 86%. Só bateu; ninguém deu.

02.
O FIO
Tofolli, o magnânimo da Magna Corte: "Está na hora de o STF se recolher. Foi o fio condutor da estabilidade". Que nada... É o fio desencapado da Justiça. Meu estoque de desaforos diria que é o fio da planfa que os lamblanfa.

03.
MAIS FAKE
Lopez Obrador esquerdaço mexicano, tomou posse já cometendo proselitismo: anunciou que 'quer' pelo menos 3 mil médicos cubanos dos que saíram do Brasil. Na verdade, esse jogo já tinha suas cartas marcadas com Cuba há muito tempo. E vai ver que dos mais de 8 mil cubanos que estiveram por aqui prestando serviços de saúde, esses 3 mil é que seriam médicos realmente. Quer dizer, nos tempos do PT no poder, até o Mais Médicos era fake.

04.
LULA TEM OUTRO POR DENTRO, OU: ESTÁ DEMORANDO A CADEIA
PELO SITIO DE ATIBAIA

Lula tem outro por dentro. Ele padece da Síndrome do Avesso: tudo que mostra e fala é o que ele esconde e cala. E, por ser assim, ele vem aí com mais um golpe. 

A tramoia vem em forma de plantação de notícia na mídia convencional amestrada e nos canais da esgotosfera que sempre lhe dão respaldo. 

Às vésperas do julgamento de mais um habeas porcus pela temível Segunda Turma do STF, espalham a 'notícia' de que Lula ''estaria sendo pressionado'' a aceitar a possibilidade de cumprir pena em regime domiciliar. 

No entanto, dizem as más línguas a seu serviço na imprensa brasileira que ''o líder petista estaria resistindo a ideia por que deseja ter a sua inocência reconhecida''. 

Ah, quanta nobreza! Que caráter limpo, sem jaça! Lula resiste. Lula não é corrupto, nem lavador contumaz de dinheiro... Lula é perseguido político. Lula é inocente. Bandidos são o Moro e o time da Lava-Jato. 

O que acontece é que, uma vez mais e nem poderia ser diferente, Lula mostra uma coisa que é outra. Não é porque Lula possa ter a sua inocência reconhecida. Isso é impensável e inadmissível diante da coleção de processos que, gradativa e inexoravelmente, a sua saga bandida vem demonstrando. 

Mais que isso, não há qualquer garantia de que o benefício da prisão domiciliar lhe seja concedido, ainda que a Segundona do STF conte com fieis cumpanhêros como Levianowski e Gilmuar. Ainda que a Segundona tenha birutas de aeroporto como o decano curto Celso Melloso e Edson Frachin que podem tirar Cármen Lúcida fora dos rumos. 

É, justamente, para 'amolecer' os corações de seus julgadores que a hipótese da 'volta pra casa' está sendo trazida aos olhos e ouvidos da população desprevenida. 

A plantação da 'notícia' se dá justamente na véspera da sessão da Falange-2 do Supremo que vai destrinchar mais um pedido de liberdade para Lula, a alma honesta mais perseguida na história política desse país. 

Ah que pena que me dá ao ver que os doutos magistrados do Supremo não conseguem reconhecer a inocência de Lula, esse poço de virtudes. E pior: sob o olhar crítico e de reprovação da sociedade, não se animam a conceder-lhe o merecido benefício da prisão domiciliar.

Pô, Lula é inocente. Culpados são os mais de 15 juízes  que até aqui e por enquanto o condenaram por corrupção e lavagem de dinheiro. Mais que inocente; mais que um perseguido político, Lula é um mártir. 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Sabe o que me dá nos nervos? É que Gabriela Hardt ainda não tenha condenado Lula a mais uns 10 ou 12 anos de cadeia pela propina em feitio de reforma do sítio que não é de ninguém... é de Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário