5 de dez. de 2018

PONTOS A PONDERAR

01.
''QUER SER PRESO?!?"...
Nunca antes na história desse país uma loka foi tão loka e fascinada pelo poder que se concede, quanto a loka do voo da GOL que mandou prender  por injúria um jovem advogado que lhe manifestava o sentimento de vergonha pela Gaiola das Lokas.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quando foi que o Leviandowski envergonhou mais você: 

01) quando deu aquela 'carteirada' e mandou prender por 'injúria' o jovem advogado que o filmava num voo da GOL; 02) quando, logo depois, no STF quis adiar o julgamento do cumpanhêro Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro?!?

03.
PARA SER BEM SINCERO...

Se eu estivesse naquele voo da GOL, lotado de passageiros inertes e alienados, eu diria para o biltre que, egresso de uma sala VIP,  viajava na poltrona da frente, com passagem paga pelo dinheiro público: - Ah, vai te escafeder! 

É que estudei em colégio de padre, onde nome-feio era pecado mortal. Pô, ''vai te escafeder'' não é feio, até que é bonito. E bem aplicado, no caso.

04.
DESSABER JURÍDICO

Levianowski não tem o devido saber jurídico para mandar prender por 'injúria' um cara que dizia ter vergonha do STF, uma instituição e não o babaca que ele queria criticar. 

O crime de injúria, alegado em nota oficial pela muito bem-remunerada retaguarda de comunicação de Levianowski, não se aplica a entidades, a instituições. 

Injúria é ofensa pessoal. De homem pra homem. Só se aplica a pessoas; jamais a instituições, sejam elas quais forem; estejam ou não ''funcionando''. 

Levianowski é um notório dissabor jurídico. Um notável dessaber jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário