5 de dez. de 2018

PONTOS A PONDERAR

01.
QUER SER PRESO?!?
A ONU está para o mundo, assim como o STF está para o Brasil... 

02.
O BREVE
Apesar da pose, Onyx Lorenzoni me parece, desde já, o mais breve ministro do novo governo.

03.
JOGO D# VELH#
T#do o q#e é dem#is... Excede.

04.
QUER SER PRESO?!?
Gilmuar, você é uma vergonha!

05.
TRANSTORNO
Gilmuar pediu vistas para 'estudar melhor' o pedido de liberdade para Lula... Qual foi mesmo a parte do processo que ele não entendeu?!? Acho que ele quer que desenhem. Isso é comum em casos de transtorno intelectual. Ou de conflito moral.

06.
A SENTENÇA
Olá, doutora Gabriela Hardt!... A gente mal pode esperar pela sua sentença para Lula no caso do sítio que não é dele nem de ninguém... é de Atibaia. Cometa logo essa injustiça de não inocentá-lo. Ele precisa acusar mais alguém de perseguição política.

07.
SITIO DE ATIBAIA
Pimenta nos olhos de Lula: Hardt.

08.
E DAÍ?!?
Então tá, os Estados estão todos quebrados e mal pagos. E o que foi que aconteceu, ou vai acontecer com os governadores, os prefeitos et caterva que os quebraram?!?

09.
EM FATIAS?!?
Bolsonaro quer 'fatiar' a reforma da Previdência. Dito assim parece que está servindo um bife mal passado para o Congresso Nacional, um típico restaurante macrobiótico. 

10.
INDECISÃO PROPOSITAL

O STF que, em 2016 decidiu em plenário pela possibilidade de cumprimento da pena prisão após segunda instância, agora está inclinado a demonstrar sua bondade infinita admitindo que um condenado tenha seu caso apreciado por mais uma instância. 

O gesto magnânimo remeteria o réu à barra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), antes de ser encarcerado. 

Não conheço nesse país, dentre as ''instituições que estão funcionando'' nenhuma mais miserável e ridícula do que aquela em que o único hábito concreto é a indecisão proposital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário