2 de set. de 2018

QUE PENA
Hoje não há no Brasil ninguém mais odiado nem execrado pelos adoradores do bilionário Lula, do que o ministro Luís Roberto Barroso, do famigerado STE. Pena que isso não faça de Lula um brasileiro pobre e honesto.

DEFESA MILIONÁRIA
Nunca antes na história desse país um corrupto especialista em lavagem de dinheiro chefiou um exército tão grande de advogados gratuitos.

TRISTE ESPETÁCULO

Era tudo que os brasileiros mais aguardavam e mereciam: Dias Toffoli vai ser presidente do Brasil. 

Dia 13, Toffoli pega o lugar de Cármen Lúcia e duas semanas depois, já nos estertores de setembro e do mandato-tampão Michel Temer vai fazer figura em mais uma Assembléia Geral da ONU. 

E nós, aqui, assistindo a esse triste espetáculo republicano, aplaudindo e pedindo bis. É o nosso jeito submisso e cordeiro de ser brasileiro: fazemos de bom grado até aquilo que abominamos.

HAI-KAI
Jeito cordeiro... É como gostamos de ser brasileiros.

CO-AUTORIA

O que me impressiona é a falta de pudor dos candidatos a qualquer coisa, de deputado a presidente, em basear sua candidatura como cúmplices de um presidiário corrupto e especialista em lavagem de dinheiro. 

Com isso, os tais despudorados fazem de cada um dos seus eleitores um vergonhoso comparsa e co-autor. Não consigo imaginar o que essa gente diz em casa para sua família, para seus filhos...

SÃO TODOS IGUAIS

Para mim, digam o que disserem, quem defende e se junta a um criminoso condenado pela Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro, é tão bandido quanto ele. 

É capaz de usar o mesmo modus operandi; só não conseguiu ainda a sua notoriedade e nem a eficácia de dar o bote como ele. Seu insucesso até aqui, no entanto, não o faz menos pernicioso que seu bandido preferido. 

Esse poviléu é uma das maiores ameaças à sociedade e à arte da convivência nesse país. 

Esse tipo de leviandade faz dessa gente um instrumento pronto para qualquer coisa, por mais infame e periculosa que essa coisa seja. 

Fujo dessa pandilha de sevandijas, como foge do rei quem comeu a mulher do rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário