4 de set. de 2018

A REITORIA QUEIMOU O MUSEU ANTES DO INCÊNDIO


Imagem relacionada
Esse país está mesmo nos corpos, nas mentes e nas mãos mais erradas que uma república federativa poderia suportar aqui, ou em qualquer outro lugar do mundo. 


Agora a jaca da vez é o incêndio do Museu Nacional. 

Não pela importância que tinha o museu, mas pelas náuseas que provocam as entrevistas babacas da imprensa babaca com essa babacagem nauseabunda que era responsável pelo Museu Nacional e deu uma banana para a responsabilidade histórica e científica de um acervo com mais de 20 milhões de itens de valor inestimável para a cultura, a ciência e a história desse país. 

Não dá para aguentar essa ministralhada toda do Temer, um perseguido pela Justiça à cata de uma rota de fuga, prometendo mundos e fundos do MEC, da Cultura, do Gabinete do Palácio, de mais uma tal Comissão de Crise, justamente para a Reitoria da UFERJ, o móvel do crime.

A culpa pela tragédia dessa crônica da morte anunciada é toda do movimentado reitor sem-terra e seus pupilos vermelhos na reitoria da UFERJ, entidade mantenedora e administradora do Museu Nacional para o qual foram destinados só neste ano mais de 52 milhões de reais, torrados muito antes do incêndio com a Conceição do Cauby - aquela que ''ninguém sabe, ninguém viu''.

RODAPÉ - E não senhor! A culpa não é nem será dos bombeiros, como já antecipou debochativa e cruelmente o próprio senhor reitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário