3 de set. de 2018

INDIGESTÃO NACIONAL
Lula sempre foi um prato indigesto, mas a proeza do PT é provocar indigestão nacional com pão e mortadela.

LULA LIVRE
Estamos a dez dias do início do fim da cadeia de Lula. Dia 13, Dias Toffoli, da Falange Giletoff, assume o comando do STF.

CADÊ A ÁGUA QUE TAVA AQUI?!?
Não havia água nos hidrantes do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no velho Rio de Janeiro. Bico, surubico: o gato bebeu.

QUE TRISTEZA...
Quantos lamentos. Que perda irreparável.... Quando foi a última vez que essa gente lamuriosa visitou o Museu Nacional?!?

OS 'MEUS' MUSEUS

Em 1981, instalando uma central de comunicação do Ministério da Saúde no Pinel, eu passava invariavelmente de terças a sextas-feiras no Rio de Janeiro. 

Foi assim aquele ano todo. Nas horas de folga, joguei muito futvôlei, showbol, futsal e fui uma vez ao Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. Passei uma manhã de sexta lá dentro. 

Era um monumento à arte, à história e cultura. Limpo, lindo, bem cuidado, monumental. Dali, fui para o velho Galeão e voltei para Brasília, um verdadeiro museu moderno a céu aberto. 

Hoje, Brasília é tão decrépita em sua configuração urbanística que não precisa de um incêndio para ir se degradando. A politicalha se encarrega dessa tragédia. 

DEBOCHE
E o PT continua como pinto no lixo: usa e abusa do que acha seu direito de tripudiar em cima da Justiça. Lula na TV é um escárnio ao TSE.

PELA ‘BOLA’ QUE ‘COMEU’ NO TRIPLEX, LULA DEVE FICAR EM CANA ATÉ MARÇO DO ANO QUE VEM

Condenado, por enquanto, a 12 anos e um mês de cadeia, por corrupção passiva – ‘comeu bola’ – e lavagem de dinheiro – ficou bilionário - Lula vai ter que esperar sentado até março do ano que vem na carceragem da PF, em Curitiba, para que seu afilhado Dias Toffoli, coloque sua liberdade em pauta.

É quando Dias Toffoli vai botar o Supremo a tratar da prisão em segunda instância. Ele diz que vai esperar que o habeas porcus de Lula complete pelo menos um ano para ser reavaliado no STF.

Aí, então, os 210 milhões de brasileiros ficarão reféns da Supremacia Encapada, em três possíveis modalidades antiesportivas:

1ª) Lula será julgado pela 1ª Turma - Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mellodrama, Luiz Fux, Rosa Weber. Luís Roberto Barroso ... Aí, Lula deve perder por 3x2;

2ª) Lula será apaniguado pela 2ª Turma, a hoje famigerada Segundona: Ricardo Lewandowski, Celso de Mello. Gilmuar Mendes, Edson Frachin e então Cármen Lúcida, no lugar de Toffoli. Nesse caso tudo pode acontecer: de 4x1 para Lula, até 3x2 contra o contumaz delinquente;

3ª) Lula pode dançar ao ter seu habeas avaliado pelo plenário da Magnânima Corte. Nesse caso, dez cortesãos se digladiarão, sob o manto sagrado de Dias Toffoli, detentor do voto de Minerva. Pode dançar, mas também pode dar mais um baile no salão da Corte Suprema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário