5 de set. de 2018

NÁUSEAS DO BRASIL

Eu hoje acordei com náuseas do Brasil que essa gentalha dominante e dominadora redescobriu nesses últimos 20, 30 anos... 

Enquanto a gente, crente e de boa vontade, se distraiu, eles colocaram o crime organizado no lugar do Estado. Eles arrebanharam e colocaram um assecla atrás de cada porta da máquina pública. 

Enquanto aparelhavam o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e compravam o 4º Poder tido e havido como a Imprensa, empobreciam o povo. 

O Brasil hoje, com 14 milhões de desempregados, outros tantos milhões de bolsa-familiares, mais de 5 milhões de 'desalentados, é uma nação barata de ser comprada numa eleição e em qualquer situação. 

Qualquer poste de luz numa rua escura, compra centenas de votos; qualquer inclusão na fila do Minha Casa Minha Vida é coisa que vale dez, vinte votos; qualquer faixa de ciclista numa saída de favela elege um desses crápulas. 

Eleição no Brasil é bagaceirada. Somos todos uns bagaceiras elegendo bagaceiras, num pleito fake, de urnas fraudulentas, de candidatos no mínimo testas-de-ferro da bandidagem-mor que ocupa cada posto-chave de cada uma das instituições que, quando 'estão funcionando' estão roubando e deixando roubar esse país. 

Eu hoje, acordei com náuseas, com engulhos dessa República Jaburu da Silva. Nos tais 'bons tempos aqueles' eu teria me levantado hoje 'com os bofes virados'. Duvido muito que tenha estômago para fazer notícia dos males cotidianos e crônicos que essa bandidagem vem causando a mais de 200 milhões de brasileiros enojados como eu. 

Hoje, pra quem quer e gosta, eu vou só filosofar à moda botequim, sobre coisa alguma ou alguma coisa, ao invés de seguir o noticiário de sempre. Eu hoje acordei com nojo dessa pátria de fake news que eles fazem ser e parecer nauseabunda. Hoje me levantei com o corpo enjoado e a alma nauseabunda e quero mais é que eles vão tomar na náusea!

HAI-KAIs

POLITICALHA
Ah, o Congresso / que bela homenagem / ao retrocesso!

DELAÇÃO
Todos têm medo: / Delator faz a vida / é com o dedo.

ENGODO
Brasil é fogo: / O melhor político / é demagogo.

ELEIÇÃO FAKE
O degradante / É a gente eleger / um postulante.  

DEMOCRATURA
E eu lhe digo: / Você pode concordar / Sempre comigo.

DEMOCRALHADA
Dou uma dentro: / Esquerda e Direita... / Muitos no centro.

FAKE NEWS
Só picuínhas / para os que sabem ler / nas entrelinhas.

ANTI-CABO
Nem vem que não tem / não angario votos / para mais ninguém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário