6 de set. de 2018


BIRUTA

Edson Frachin rejeitou o pedido do CAG de Lula para afastar o impedimento à candidatura do apenado, indeferida pelo TSE em honra e glória à Lei da Ficha Limpa.

Frachin decidiu monocraticamente, não levar o caso a plenário. Relator da Lava Jato na Corte ele entendeu que o tal pronunciamento do comitê da ONU não tem alcance nem chega aos pés da decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), que condenou Lula em segunda instância. 

Assim é que esse mais novo golpe dos advogados graciosos de Lula deu com os burros n’água. E a cabeça do Frachin parece uma biruta de aeroporto. O que há de bom nisso tudo é que advogado em cima de advogado mete custas e honorários advocatícios no lombo do cliente podre de rico.

ACREDITE, POIS, NAS PESQUISAS

E as pesquisas continua. Vão que vão como se não fossem encomendadas. E você vai que vai não acreditando em pesquisas quando elas são desfavoráveis aos seus objetos de desejo. Já que você agora acredita no Ibope, Datafolha e nesse e naquele outro instituto similar, não deixe de dar uma olhada nos índices de rejeição para o segundo turno.

AGUADO POR NATUREZA
Hortaliça-fruta, o chuchu é aguado pela própria natureza. Quando se transforma em picolé, ou até mesmo em político, aí mesmo é que vaza água por todos os lados. Alckmin, marca registrada do Picolé de Chuchu, está se derretendo todo nos balcões dessa concorrência ao Planalto. Se chegasse ao segundo turno, no entanto, teria menos rejeição do que Bolsonaro, Ciro e Marina, necessariamente nessa ordem alfabética e politicamente incorreta.

OS REJEITADOS

Pelos últimos dados do Ibope, instituto infalível e de sua absoluta confiança, HaHaHaddad, o poste do presidiário, chega a honrosos 6% de intenção de votos, o que lhe confere um brilhante 5º lugar na corrida presidencial. 

Mas, em compensação, ele é o terceiro colocado em rejeição, com um índice de 23% de antipatia. Fica atrás de Bolsonaro, portador de 44% e de Marina com 26% dos respondões de pesquisas que não votariam neles nem que a Dilma tussa. 

O alentador de tudo isso é que os patrocinadores das tais pesquisas garantem que os seus infalíveis levantamentos têm 95% graus de ''confiança''. Vai daí que eu tenho 100% de certeza de que 95% dos entrevistados não sabem do que e nem com quem estão falando.

DEPOIS NÃO SE QUEIXEM

Para os eleitores de Bolsonaro o Ibope é terrível contra o Bolsonaro. Concluiu, com absoluta certeza na sua margem de lucro para cima e para baixo que, num segundo turno, pelo volume de rejeição, Bolsonaro só ganharia do poste de Lula. Então, pelo Ibope, todo bolsonarista está desde já condenado a torcer para que HaHaHaddad chegue ao segundo turno. Então tá. Mas depois, não se queixem. 

REJEITADOS
Os ranking da rejeição dentre os cinco mais votados desse campeonato pelo doloroso encargo de presidente da nossa pátria amada, mãe gentil, Brasil: Bolsonaro, 44%; Marina, 26%; HaHaHaddad, 23%; Alckmin, 22% e Ciro, 20%. De minha parte, eu já decidi que vou continuar indeciso: não sei se voto no Ibope ou no Datafolha. Mas, meu índice de rejeição a qualquer um desses dois bate firmemente nos 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário