O FUTEBOL TEM DISSSO...
Contava o meu mano Renato, O Gordo Siqueira, maior inventor de histórias extemporâneas dos meus bons velhos tempos de juventude, que a guerra entre gregos e torianos se deu, porque Helena de Tróia pegou o modelo do cavalo de Joanna D'Arc. Ambas brigaram e, saltando por sobre o Muro das Lamentações, foram cair abraçadas e amigas no Peloponeso. Mas esse jogo é Rússia x Egito, se passa na Rússia e não tem nada a ver com a Copa do Mundo.
RÚSSIA x EGITO
Só mesmo muito salamaleque do atacante Salah pode livrar o Egito da condenação iminente ao seu êxodo da Copa. Salah carrega nos ombros esse peso histórico-desportivo.
Os russos tão nem aí para as pretensões dos craques da Terra dos Faraós. que querem vender Cairo mais essa derrota. Se é por isso, então, eles não são futebolistas; são mercadores.
Verdade é que o primeiro tempo do jogo já se foi. E não deixou saudade.
E veio a segunda etapa. Lá pelas tantas... Gol! Gol do árbitro para a Rússia.
O goleiro egípcio deu rebotão lá fora da grande área, o atacante russo puxa a camiseta do zagueiro faraônico que acaba desequilibrado embalsamando o seu guarda-valas, cometendo um criminoso auto-gol, sem qualquer tipo de dolo. Ainda que o lance tenha sido eventual. Tá lá: 1x0 Russia with love.
E não houve tempo sequer para dar o que seria o último suspiro egípcio e os amigos de Salah já foram levando mais uma azeitona na sua empada. Credo, tá 3 x 0.
Então, eis que aos 28 minutos cravados, desce toda ira dos ombros de Salah: gol dele! Tanto salamalequeou que acabou deixando a sua marca. Rússia 3x1 Salah.
Pronto, a Rússia disparou na chave. Tem agora 7 pontos; o Egito tem um só; o pessoal das Arábias, não tem nada e o Uruguai, com um pontinho a favor que se vire contra os Sauditas se quiser se classificar. O Egito ainda acha que não tá morto quem peleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário