17 de jun. de 2018

COPA NA RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO
Se fosse para o Brasil perder feio, Tite escalaria a Seleção Mista com os 11 craques supremos desse país: Cármen Lúcida, Rosa de Hyroshima Weber, Luís Fuxfux, Celso de Cano Curto Melloso, Marco Aurelio de Mellodrama, Edson Frachin, Leviandowski, Dias Toffoliandeandando, Alexandre o Grande de Moraes, Beto Barroso e o capitão do time, Gilmuar Mendes.


BRASILITITE  1x1  SUÍÇA
Arena Rostov


A ideia do Brasilitite era jogar com precisão suíça, pra dar um chococolate na Suíça, abrindo mais furos no seu ferrolho do que num queijo suíço e botar banca de banco suíço. Essa sempre foi a ideia.

Novidade: a bandeira Suíça não é áureo-cerúlea; é a cara da Cruz Vermelha - mas, no fundo, no fundo, a cruz é branca. Mero sinal de paz, diante das sérias intenções da Seleção de Tite.

Tanto faz, como tanto fez. Tite quer mais é ganhar. O Brasilitite sobra em campo. Neymar domina e leva sempre que domina. Suas canelas forsam feitas para isso mesmo.

Até que aos 20 minutinhos Coutinho bate de fora da área com precisão suíça para dentro do gol. Efeito arredondado e procurante. A guria beijou a trave e aninhou-se no véu da noiva. Golaço. Um a zero.

E então, inda que mal pergunte a você que não gosta dele: quem precisa de Neymar, inda mais com aquele penteado de moicano homo sapiens, né não?!?

O Brasilitite joga chocho, assim como quem sabe que quando quiser dá um chocholate na Suíça, um time meio abobado que não bate bem da bola.

Foi-se o primeiro ato do espetáculo. Eis que vem o ato final...

Tinha 4 minutos de marasmo, quando Miranda, um abobado brasileiro deixou-se empurrar por um abobado suíço: o escanteio virou gol de cabeça do abobado deles lá. Esperto nesse lance, só o árbitro que fingiu não ver a falta. Gol do apitador. Um a um.

Aos 14 minutos, sai Casemiro que não tinha entrado e entra Fernandinho. Coisas do professor Tite. Ah, bateu saudade do Dunga, do Mano ou do Felipão?!? Um pouco mais sai Paulinho que perdeu o gol mais feito do jogo e entra Renato Augusto.

Depois disso e daquiklo, Coutinho recebeu de Neymar e com o gol aberto mandou à bola lá nos estercos dos cantões suíços onde nascem os girassóis da Rússia.

Aos 28 minutos, pênalti no menino Jesus. O cara viu mas não deu. O juíz é deles. A partir foi só um rosário, tipo aquele terço que o Lula ganhou do emissário do cavalo do Papa, de faltas em Neymar. E tudo acabou num triste e melancólico um a um.

E o que foi que eu disse pra vocês?... Quando o Neymar não joga, o Brasil não entra em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário