22 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DESEJAR A MORTE DE ALGUÉM

Se você é capaz de se manifestar publicamente como torcedor pela morte de alguém, como fez outro dia, o jornalojista Hélio Schwartsman, você não passa de um malvado covarde. Não fique só torcendo, seu pulha!

Vá até lá e ponha em prática o seu desejo, patife. Uma, você dar com os burros n’água; duas, você vai preso por tentativa de homicídio. Ficando em casa, ou na sala de uma redação qualquer, você pode sofrer no máximo um processo por bazófia e incitação à violência.

E nada disso acontecer, você será apenas mais um canalha boquirroto confundindo liberdade de expressão com liberalidade de pressão.

02.

A VOLTA DO BOÊMIO

Essa goleada de 316 x 165 do governo sobre as ‘forças ocultas’ do Congresso no caso do reajuste dos servidores, quer dizer apenas que daqui pra frente, tudo será diferente, o governo deixou de ser gente da gente.

Daqui em diante, depois de ajoelhar e rezar, tudo será sempre só uma questão de preço. E este será o custo que os brasileiros pagarão pela garantia de que a malta de Lulapetrechados não voltará tão cedo a subir a rampa e tampouco apropriar-se da Esplanada dos Ministérios.

Na falta do que seja melhor, até prefiro que seja assim. É mais ou menos do mesmo, mas é bem melhor do que a volta do boêmio-ostentação.

03.

NÃO SE DISTRAIAM

Não se distraiam. Daqui a dois anos tem eleição para presidente da República. Vejam só quem pode chegar com um pirulito nas mãos para chegar à cabeça de chapa das suas respectivas facções politiqueiras: Ciro Goma, João Doriana, Boulos Fecais, Marina Morena, João Amoedo, HaHaHaddad e genéricos como o falastrão Mandetta, tão fora da casinha e tão sem qualquer chance quanto esses todos até aqui.

E aí então, por honra e glória da Tribo do Tribufu, vem o ressuscitável caduco-ostentação Lulavagem da Silva. Mais que ele, aparecem Sérgio Moro e Jair Bolsonaro, ambos sem partido e, por isso mesmo, muito bem acompanhados. E então, repito e recomendo, só por repetir e recomendar: não se distraiam, outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário