PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é terça-feira / A vida por aqui, vai que vai a mil. / Porque hoje é terça-feira / Oito crianças violentadas por dia no Brasil
01.
FUTEBOLHA
Toma! Neymar foi eleito o melhor jogador da semana na Champions League. E hoje tem PSG de novo na telinha. É só o começo...
02.
INTERNET PARA ALUNO POBRE
E então, o governo anuncia fornecimento de internet para alunos de baixa renda. Eita, Brasil, Pátria Educadora, sô!
03.
G-7 E OS PAÍSES FALIDOS
G-7 debate congelamento de dívida para países em situação precária. Primeiro, descubram por que esses países faliram; depois identifiquem os culpados; logo prendam os bandidos e só então salvem os moribundos.
04.
OS PAIS DA CRIANÇA
Segundo levantamento do Ministério Público, a cada três horas uma criança é abusada sexualmente no Brasil.
O caso da menina capixaba de dez anos estuprada desde os seis pelo patife do seu tio, está chegando ao fim com o aborto procedido ontem à noite pela equipe médica do Cisam - Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), ligado à UPE, Universidade de Pernambuco, no Recife.
E assim é que, apesar do esperneio dos extremistas de sempre, a história se encaminha para mais um grande final. Daqui a pouco já não se fala mais nisso.
O que me deixa abestalhado é que até agora não se sabe o que os pais dessa pobre criança estavam fazendo, enquanto o tio usava e abusava da menina, por quatro anos consecutivos.
Que pais são esses que nunca desconfiaram de nada; que criança era essa que, por medo ou inocência, talvez pelos dois motivos, não mostrava sinais no corpo nem no comportamento?!?
Andam agora à cata do tio. Mas os pais dessa criança não podem andar à solta por aí. Entrementes, daqui a menos de oito horas, mais uma criança estará sendo violentada nessa nação que tem medo do coronavírus.
05.
MERCENÁRIOS
Há na sociedade moderna duas raças mercenárias de perigoso notório saber e de escassa reputação ilibada: a Advocatura e o Jornalojismo. A advocatura quer a chave da cadeia; o jornalojismo, a chave do cofre. Ambos viveram sempre às expensas das burras públicas.
06.
POLÍTICO BOM
Ao esgaçar constante de mais de 50 anos de salas de redação, aprendi que político bom é aquele que consegue se passar por honesto
07.
GREVE NOS CORREIOS
E enfim, os Correios conseguiram a façanha de começar hoje uma greve em todo o território nacional. Ah, quem faz greve são os incompetentes; os qualificados trocam de emprego com um salário maior.
08.
MANIA DE ELEIÇÃO
Vem aí, mais uma eleição nesse país que não vive de outra coisa do que senão à custa do voto que, para o brasileiro é a tradução final e única da democracia.
A eleição sistemática de políticos ruins, portadores de ficha suja, de corruptos, mostra que vivemos numa democracia de gaveta.
Mas, não é só o voto, nem é só essa mania de ter eleições a cada dois anos que constroem essa democracia de gaveteiros: o sistema Judiciário, o mecanismo do Executivo e principalmente o nível do eleitorado jogam no mesmo time, com o mesmo perigoso jogo de cintura que vem derrotando fragorosamente o Brasil.
O voto não é a democracia. Se o voto é a arma da democracia, aqui no Brasil o tiro sai pela culatra.
RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Nesta próxima eleição, higienize,
limpe a sujeira do Brasil-político, mas não use o seu voto como papel higiênico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário