20 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

LULAMBANÇA, JÁ COMO SE FOSSE FICHA-LIMPA: “O PT PODE NÃO SER CABEÇA-DE-CHAPA EM 2022”

O YouTube é ótimo. Eu gosto do YouTube. Mas o YouTube tem cada uma...  Tem até um canalete canhoto que atende pelo epíteto de TV Democracia. Esse canalete só aceita os seus filhos da pauta; da pautaria que editam, sempre que lhes dê na telha.

Hoje, ainda há pouco, Lulavagem da Silva, aquele que deve mais de 30 anos de cadeia fechada ao Brasil, por corrupção e lavagem de dinheiro, disse que “é plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência”.

E, pulando a parte em que ele espera o golpe da sua tribo no STF para anular suas condenações e recuperar na marra seus direitos políticos, Lulavagem acometido de sua investidura como presidente de honra do PT foi mostrando o espírito da coisa: disse que o PT pode abrir mão da disputa pela Presidência, desde que ocupe a vaga de vice e mande e desmande em quem encabeçar a chapa.

E aí, então, fez renascer das cinzas o ditador que guarda no peito: “É preciso ter um candidato que tenha habilidade de tratar os partidos com o respeito que os partidos merecem. Não adianta querer brigar com o PT. Não podem querer que o PT abra mão dessa grandeza que o povo lhe deu a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance”.

E Lulavagem se fez didático: “As pessoas falam: ‘Olha eu tenho uma pesquisa no segundo turno que mostra que tem mais voto que o Lula’. Ok, mas para passar para o segundo turno tem que passar pelo primeiro.”.

Lulavagem é sempre a versão que nem está nas entrelinhas. O que ele esconde é o que ele está dizendo; o que ele diz não é o que está escondido.

Traduzindo a enrolação do caduco-ostentação: o cara que ‘vai passar para o segundo turno’ é ele. Cabeçorra de chapa, é claro. Só está esperando a ardilosa manobra da sua milícia no Tribufu, para dar-se por achado e voltar das brumas, sem cumprir cadeia e esfregando sua fabricada ficha limpa na cara da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário