16 de ago. de 2020

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Ao Supremo que aí está... / Porque hoje é domingo / Aposentadoria, já!

01.

APOSENTADORIA, JÁ!

Ao Supremo que aí está... Aposentadoria, já! Aposentadoria imediata, geral e irrestrita. Por que será para o bem de todos e felicidade geral da nação, a sociedade brasileira se dispõe a aguentar mais uma carga pesada como essa. O retorno, com uma nova constituição de ministros concursados, seria incalculável, incrível, fantástico, extraordinário.

02.

PALAVRA DE HONRA

Coitado desse país em que a mais digna e confiável palavra de honra é a palavra dos delatores premiados. E nem é pela sua honradez. É pelo selo de garantia de sua credibilidade: a chave da cadeia. Se mentir, vai preso.

03.

AUTORIDADE

Quanto maior o grau da autoridade, mais eu lamento que ela esteja nessa nossa festa pobre.

04.

CARGO DE CONFIANÇA

Pode ir tirando esse riso altivo e pretensioso da cara. Esse seu ‘cargo de confiança’ significa para mim apenas que você serve ao dono do lugar que está ocupando.

05.

PODER DE VIDA OU MORTE

A menina de 10 anos de idade que foi estuprada vai interromper a gravidez. Os semideuses do Supremo autorizaram o aborto que chamam de ‘interrupção da gravidez’. 

Nem entro no mérito da questão do aborto. Lamento é que o poder de decisão esteja nas mãos desse tribunal sobre-humano. É que eles podem estar adorando o poder de decidir sobre a vida e a morte.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Adélio Bispo, sob notável orientação de seus defensores, se faz de louco para passar bem. Então, me fazendo de bobo, inda que mal pergunte só por perguntar: quem paga as custas advocatícias são os mesmos que mandaram matar Bolsonaro?!?

07.

REPRESENTATIVIDADE EM BEIRUTE

Em qualquer democracia que não seja de gaveta nem de gaveteiros, Michel Docas Temer estaria preso e não representando o governo do seu país, em qualquer lugar do mundo, até mesmo numa Beirute em frangalhos.

A justificativa é de que Docas Temer foi escolhido em razão de seus ancestrais. Tenho para mim que há duas razões mais fortes: primeira, Bolsonaro teria que estar de máscara para não tossir nos libaneses; segunda, Bolsonaro não sabe articular uma só palavra do idioma das Arábias, muito menos de hebraico e aramaico.

Docas Temer, já é mais erudito, ou não ser-nos-ia um porta voz à altura lá em Beirute.

RODAPÉ – Se você está pensando que ‘ser-nos-ia’, ou ‘poder-se-ia’ são expressões do idioma brasileiro, está redondamente enganado. Isso é coisa lá dos confins do Mar Mediterrâneo, da Ásia Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário