21 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Há quem queira que os advogados acordem / Porque hoje é sexta-feira / Troquem o Sindicato de Santa Cruz por uma nova Ordem.

01.

VASSOURADA DE BOLSONARO

Epa! O governo conseguiu ganhar uma, umazinha, dentro do Congresso Nacional. E foi de goleada: 316 x 165 contra o reajuste dos servidores, uma irresponsabilidade que quebraria o governo e atolaria o País. 

Isso quer mesmo dizer o que?!? Que aquelas ‘forças ocultas’ dos tempos malucos de Jânio Quadros, começaram agora a varrer para debaixo do tapete. A turma da Gleisi pegou a vassoura e saiu voando. O ruim dessa coisa aí é que Bolsonaro pode pegar gosto pela turma de garis parlamentares.

02.

DOSSIÊS & PORTFÓLIOS

A tribo do Tribufu mandou o governo suspender a produção de dossiês ‘antifascistas’. Pois, seja lá o que ‘antifascistas’ queira dizer, a realidade é que se tem um organismo, ou uma pandilha que manda no governo, quem governa não é o governo: é aquele que manda e, pronto. Como Bolsonaro é meio que rebelde da cabeça, é capaz de mandar produzir agora, ao invés de dossiês antifascistas, só portfólios fascistas.   

03.

QUE ACAREAÇÃO QUE NADA!

Flávio Bolsonaro, do alto de seus direitos constitucionais, mandou dizer que não vai participar coisa nenhuma da tal acareação com o empresário língua-de-trapo, Paulo Marinho. 

Eu também não iria. Isso não é acareação, é uma caçada: Marinho, suplente do senador filho do Capitão quer cassar o mandato de Flávio e assumir a vaga que ele deve ter ‘comprado’ em troca do apoio à campanha eleitoral de 2018.

RODAPÉ – Deixem que lhes diga uma coisinha de nada: Não é raro, nos subterrâneos da politicalha, candidatos ao Senado, ‘venderem’ a metade de seus mandatos senatorias a quem tenha muita grana para garantir a eleição. Muitos cumprem o acordo espúrio; outros tantos são acometidos de tardia honradez e, depois de tomarem gosto pelas regalias do cargo, não honram a promessa de compra e venda.

04.

O IMPOSSÍVEL ACONTECE

Bolsonaro, quando ainda tinha medo de perder a parada dos reajustes dos servidores públicos, chegou a dizer até para os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia que “se a Câmara mantiver os reajustes será impossível governar”. Ora, nem eu – que sou um crédulo convicto – acreditaria nisso. Pô, é simples gurizada medonha: bastaria atrasar o pagamento do salário no fim do mês e.…governar. Simples assim.

05.

O CULPADO

Steve Bannon, ex-guru de Donald Trump foi flagrado com a boca na botija corrompendo, corrompendo-se e lavando dinheiro. Foi preso numa hora e saiu na outra, depois de pagar e não bufar nada menos do que 5 milhões de dólares, uma bagatela de quase 30 milhões de reais. Tá, na Terra do Tio Sam, a gente sabe há muito tempo que liberdade tem preço. 

Mas, agora, sabe-se também que honestidade custa caro. Em todo caso, você conhece uma confissão de culpa melhor do que  essa fiança paga pelo Steve Bannon, amigo do peito de Flavinho Bolsonaro?!?

06.

GANDAIA DOS PLANOS DE SAÚDE

Sob os auspícios da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, lucrando como nunca antes na história desse país, em plena quarentena, os Planos de Saúde aumentaram em até 20% as suas mensalidades. Uma questão de oferta & procura: o medo, nesta pandemia, de morrer da cura nos hospitais levou os aterrorizados sobreviventes à gandaia opressora dos Planos de Saúde.

07.

VOLTA ÁS AULAS

E assim é que a ‘volta às aulas’ fica por conta dos 27 notáveis governadores e dos 5.570 prefeitos sabichões desse Brasilzão que lhes foi entregue de mão-beijada pelos 11 luminares da Suprema Tribo Federal. 

Suas respectivas Secretarias de Saúde, sabem tudo e mais um pouco sobre como dar a coronavolta por cima nessa pandemia que assola o País. Pronto, nossos filhos e netos podem voltar às aulas que os nossos sapientes governadores e prefeitos garantem, sem medo de errar.

08.

SOCIEDADE F.C.

Uma coisa, Jair Bolsonaro vai ter que reconhecer, nessa vitória acachapante sobre o velho Congresso Nacional, a goleada foi construída mesmo com a escalação do povo que botou a pandilha congressual na retranca. Então, daqui pra frente, todo cuidado é pouco diante do poder de marcação, ataque e defesa da Sociedade Futebol Clube.

09.

NÃO ESQUEÇAM

Por favor, não esqueça jamais o nome de nenhum daqueles 42 senadores irresponsáveis que votaram contra o país e a favor dos seus currais eleitorais, no caso do reajuste dos servidores deles lá. Procure no Google: o nome do senador que não o representa está por lá.

10.

OUTRA ORDEM

Se mais de 1 milhão de advogados não conseguirem estabelecer eleições pelo voto direto na OAB, hoje Sindicato de Santa Cruz, então que todo mundo saia de lá e parta para a criação de uma nova Ordem da categoria. Simples assim. Deixem esse gorduchola falando sozinho, pô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário