17 de nov. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
IMOBILIZAÇÕES, OU: A SAÍDA É O CHEF DE CUISINE


Não quero chutar cachorro morto, mas seguir essas molas propulsoras de supostas redes sociais indignadas em intempestivas e destrambelhadas manifestações de rua é apenas comprovar que cachorro que late não morde.

Os mais entusiasmados que me perdoem; os que se enrolam no auriverde pendão da esperança, também, mas um choque de realidade é fundamental: não demora nada, esses movimentos virtuais que se proclamam populares vão empatar em fracasso retumbante de público até com as desmortadelizadas mobilizações da CUT, dos exércitos de pés-rapados do Stédile, das legiões de condôminos do Boulos Fecais, o gigolô dos sem-teto.

Pô, pode ter alguém nesse país governado pelo STF que queira tanto quanto eu que o Toffolula, o Gilmuar, o Levianowski – triunvirato lulatroz supremo – vão para a planfa que os lamblanfa... Mais do que eu, nem pensar.

Não é, porém, sapateando pelas ruas, à moda Jenny Kelly no maior Singing in the Rain que a gente vai se livrar da Supremacia dos Lulacaios. Assim, com chuva ou com sol, a nossa indignação é só farol.

Já cansei de dizer que a coisa está pra lá de feia pro nosso lado. A gente come do ruim e do pior e eles do bom e do melhor. E Rosa de Hiroshima não tem nada de Maria Antonieta: sabe que nos falta pão, mas não manda nos empanturrar de brioches.

Epa! Opa! Taí, quem sabe, a solução... deu-me na telha que deveríamos chamar no apito e não no grito, ao chef de cuisine do Supremo. Faríamos com ele, o que Lulavanderia sempre fez com as empreiteiras e as instituições que estão funcionando: compraríamos sua alma limpa, altaneira e graciosa a troco de fama e riqueza. (*)

E que então num desses banquetes de Natal que já se aproximam, o cardápio seja acompanhado por um saudável vinho de barril com safra selecionada, banhando lagostas manchadas do litoral nordestino. Não, nada de molharais com vidro moído. Nada disso.

Não é disso que se trata. O que se deseja aqui é tão somente mais um Feliz Ano Novo de Paz e procrastinação perpétua.

SCRIPTUM POSTAGEM – (*) O chef de cuisine não correria o menor perigo de ser preso: valer-se-ia do providencial falecimento da prisão após segunda instância e viveria feliz e nababescamente para sempre, em garbosa procrastinação perpétua.

02.
LUL/AVERSÃO
Cada vez que ouço Lulambuzento proferindo suas luladaínhas e lulasqueando promessas feitas em palanques entre quatro paredes, mais me convenço de que nem mesmo Luladino acredita em suas lul/aversões. 

Ele sabe que não pode provar suas mentiras, mas sabe também que não precisa cumprir suas promessas. Basta que tire dez reais de cada um dos 'milhões que tirou da miséria' para encher seu saco de confiança e tão falsas quanto infundadas esperanças. Ora bolas, carambolas, 13 milhões de desempregados e 14 milhões de bolsa-familiares, custam uma mixaria em qualquer urna eletrônica.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
É o terceiro carro que foi roubado de Maria do Rosário: nenhum estava no Seguro, não?!?

04.
A LISTA DE TOFFOLULA
Com a ‘lista de Schindler’ na mão, Toffoli que já governa o Governo, vai governar também o Congresso e a banda podre do Judiciário. Gilmuar, o seu gênio da lâmpada, agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário