18 de nov. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
O AVISO
Gilmuar para a esgotosfera: “Lava-Jato usou métodos de tortura”. Não, não é que esse energúmeno diga qualquer coisa que lhe dê na telha contra a Lava-Jato. Gilmuar, na realidade, está mandando um aviso: o nosso tribunal vai anular as sentenças de Moro. Queremos Lularanja presidente outra vez.

02.
PACOTE ANTICRIME:
CUIDADO, SENHOR RELATOR!
               
Sem medo de ser feliz como um dia não o foi o prefeito de Santo André, Celso Daniel, o senador capixaba, Marcos do Val, do partido Cidadania, manteve no pacote anticrime que tramita no Senado, a prisão após condenação em segunda instância.

O relatório a ser apresentado à CCJ da Casa por Marcos do Val, também prevê a execução imediata da pena após condenação pelo tribunal do júri, de primeira instância, que julga réus por homicídio doloso.

Pô, avisem a esse relator bom e batuta que, por honra e glória da Milícia Lulatroz no STF, Zé Dirceu e Lulabatedor já estão na área, livres, leves e soltos. Avisem-no também que ninguém duvida que o Bispo da faca afiada, seja maluco o bastante para escapulir do manicômio e visitar as dependências do Senado, como ele gosta de fazer de vez em quando.

03.
RADICAL DE RAIZ
Sou a favor da Lava-Jato e contra tudo que for Luladroagem, até debaixo d’água.


04.
AJOELHOU TEM QUE REZAR
Bolsonaro terá menos de 5 meses para obter meio milhão de assinaturas para criar o novo partido. Baita perda de tempo. Para o que é mesmo que um presidente da República precisa de um partido?!? Se é para recitar a oração de São Francisco, melhor é realizar uma novena com os 32 partidos que aí estão, do que ajoelhar e rezar diante de um só.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Afinal, o que é mesmo que Bolsonaro está fazendo pela prisão em segunda instância?!? E o Governo o que fez até agora pelo Pacote Anticrime?!?

06.
SORRIA. É TEMPO DE SORRIR... SORRIA

O Inad - Instituto Nacional de Advocacia, com a garatuja dos advogados Rodrigo Salgado Martins e Pierre Lourenço –, apresentou um ofício à OAB denunciando “conduta arbitrária e possivelmente criminosa” de Dias Toffolula no caso do pedido de acesso a relatórios sigilosos do Coaf e da Receita Federal.

Os advogados dizem que o Inad quer que o Conselho Federal da OAB “delibere a propositura de ação judicial em defesa da sociedade, objetivando a destruição imediata dos dados obtidos pelo STF”. E quer mais: pretende que a OAB proponha processo de impeachment do presidente do Supremo junto ao Senado Federal.

Ah, que cansaço. E ainda dizem que ‘querer é poder’. Bolas, sorria. É tempo de sorrir... Sorria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário