8 de jun de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
CENAS DO COTIDIANO
De um lado, a bela, recatada e do lar, desmaia prestando depoimento; do outro, Neymar entra aos pulinhos para depor: e mais além, Bolsonaro inventa a moeda Brastina que pode ser chamada também de Argenbras...

02.
SUPREMO PODER
E então, graças ao poder incomensurável do STF, o governo brasileiro pode vender as subsidiárias das empresas estatais. Só as subsidiárias. As estatais, não. Essas já têm dono.

03.
IMITAÇÃO LEGÍTIMA
O Museu Nacional do Rio, aquele que a incúria, o descaso e sabe-se lá o que mais transformaram em cinzas numa admissível queima de arquivo, espera liberação de verba para sua reconstrução. Que espere sentado, um museu destruído, uma vez reconstruído jamais será o mesmo. Nada será original. Tudo será apenas imitação.

04.
VENEZUELANOS AGRADECEM AO JAPÃO
O Japão acaba de doar 3,6 milhões de dólares, coisa de 15 milhões de reais, para a ONU atender venezuelanos no Brasil. O Itamaraty agradece a confiança. E os venezuelanos agradecem ao Japão. Pela solidariedade e pela precaução.

05.
O EMPURRÃO
Não esquente a cabeça: essa moeda única sugerida por Bolsonaro lá na Argentina foi só um empurrão à recandidatura do Macri... e um cutucão na Cristina Kirchner que está acostumada a lidar com peso e dólar.

06.
MAIS QUE PRESIDENTA
Tá pra lá de bom governar o Brasil. A juíza Renata Almeida, da 7ª Vara Federal da Bahia, mandou o Ministério da Educação suspender o bloqueio às universidades federais. Então, pronto, eis aí na Bahia de São Salvador, a magistrada que governa mais que o Governo Bolsonaro.

SCRIPTUM POST - Se eu fosse o Bolsonaro, mandava o ministro do MEC fechar pra balanço todas as universidades federais até segunda ordem.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE..
Quem está na maior crise: 01) partidos políticos; 02) o jornalismo convencional; 03) os políticos; 04) a democracia; 05) as instituições que estão funcionando?!?

RODAPÉ - A sociedade, não vale. Esta não está em crise; esta é a vítima.

08.
TORNOZELEIRA & COLEIRA
Crise, crise mesmo, é o que vem sofrendo o Clube de Advogados Graciosos: Lula não quer passar para o regime semiaberto porque insiste em dizer que ''não é cachorro'' para usar tornozeleira... Mas tá louquinho para usar uma coleira de marido com a Janja.

09.
REFORMINHA
E vem a informação de que o Governo já soma votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência. Avisem ao Paulo Guedes que vai ser uma ''reforminha''. Ele vai ter que se mandar.

10.
COMEÇANDO A GOVERNAR
Não é nada, não é nada, quase que não é nada mesmo: assim na surdi na, como que m não quer bulhufas, Bolsonaro venceu 73,69% das votações na Câmara dos Deputados. É disso que eu tô falando, pô! Enquanto a mídia tradicional, despatrocinada, fala de outras coisas, Bolsonaro tá começando a governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário