5 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
REGIME SEMIABERTO PARA LULA

O Ministério Público disse ao Superior Tribunal de Justiça que Lula tem direito a progredir para o regime semiaberto de cadeia. "Ministério Público disse", uma ova! Ministério Público e STJ não falam. 

Quem disse com todas as letras foi a subprocuradora Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre. Por acaso, essa mesma senhora é aquela que em 2017 pediu ao STJ que fosse examinada a suspeição de Sérgio Moro para julgar casos relacionados a Lula. 

RODAPÉ - Regime semiaberto é aquele em que o detento deixa a cadeia para trabalhar durante o dia e volta à noite para dormir na prisão. Essa madame é uma espécie de madrinha-pândega: desde que finge que não sabe onde foi que enfiou o dedinho, Lula é daqueles que não trabalha nem que a Dilma tussa.

SCRIPTUM POST - Acho que o Lula não vem pagando direito e nem em dia o seu Clube de Advogados Graciosos. Do contrário, seus defensores não estariam no cometimento dessa doce vingança de botar o Lula para trabalhar. Para Lula, esse castigo não tem preço.

02.
GOLPE DO JOÃO-SEM BRAÇO

Mas então é assim que Lula poderia trabalhar durante o dia e só teria ''restrições'' a sua liberdade durante as noites e em finais de semana, quando seus domicílio e residência é a cadeia.

Mas, o Clube dos Advogados Graciosos não dorme de touca: já está de pranchetas prontas com o argumento de que o sistema prisional brasileiro não garante a devida segurança para que o exemplar detento entre e saia, vá e venha todo santo dia da cela para o ''trabalho'' e deste para aquela. 

Por isso, nada mais que isso e somente isso querem a mudança do regime semiaberto para o aberto, cumprindo descaradamente a pena em casa, no doce aconchego do lar, doce lar.

03.
O FUTEBOL TEM DISSO...

MENGAÇO 1 x 0 CURINGÃO

Quando me dei conta, o Flamengo fez 1 x 0 no Corinthians. Com um golaço do VAR, quase aos 44 do segundo tempo, o Mengão tirou o Curingão da Copa do Brasil.. Mas vareio de bola mesmo quem deu foi o Paulo Guedes no time dos desocupados lá na Câmara dos Deputados. Reformador, dez a zero.

VAI SE CATAR

Ah, sim... Hoje tem jogo amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar. É aqui no Mané Garrincha. Se não fizer um golaço e não der assistência para mais um ou dois, então é porque Neymar é estuprador. Bolas, o futebol tem disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário