20 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

OS INIMIGOS PÚBLICOS, OU: 
GUERRA É GUERRA, CUMPANHÊRO

Bolsonaro, hoje presidente - foi antes de mais nada, capitão do Exército. Bolas, quem foi rei, sempre será majestade - repetia o Neném Prancha do Paulista F.C. Antônio Freitas, o Fervido. 

Paulista F. C. foi o clube que me fez goleador da 1ª Divisão de Amadores, lá na minha pátria pequena que deixei no Sul. 

Ser artilheiro para mim foi sempre, nada mais e nada menos, do que uma simples questão de estratégia de jogo. Os meus marcadores jogavam, eu pensava. E me antecipava.

Pois, o Capitão sabe muito bem quem são, além dos filhos e de Olavo da Virgínia, os seus piores inimigos públicos e notórios: a milícia do mal no STF, o Centrão, Alcolumbre e Rodrigo Maia. Além de todo e qualquer lulopetista da ativa ou encarcerado.

Então, pô... Antes de governar e até para poder governar, faz com eles o que a turma de brasileiros mais afoitos vem fazendo por aí, com os caixas eletrônicos. Guerra é guerra. cumpanhêro. Mesmo que sem porte ou posse de armas.

Corta fundo na grana deles. Dá um jeito de fazer isso. Sei lá, monta uma estratégia só para isso. O capitão é você; a gente nem chega a ser soldado raso. Faz com que eles devolvam a dinheirama que abocanham das burras públicas. Eles têm mais medo disso do que de ir pra cadeia.

INDA QUE MAL PERGUNTE
O que é mais comum hoje no Brasil: explosão de caixa eletrônico ou rompimento de barragem?!?

FESTA DE BAR
Chacina deixa 11 mortos numa festa de fim de semana em um bar de Belém do Pará. Já pensou se não fosse uma festa?!?

AEROPORTO
A Boeing, enfim, admitiu defeito no simulador de voo do 737-Max. Tá, mas nada é tão incerto hoje no Brasil do que voar pela Avianca.

O REGIME MADURO
A Venezuela é a mais rica reserva petrolífera do mundo. E, no entanto, graças ao regime notável de Nicolás Maduro, falta gasolina para os venezuelanos... A paixão de Gleisi e dos fanáticos do partido que ela preside sob as honras de seu presidente, Lula, ainda não deu um pio sobre mais este sucesso de bilheteria do bolivarismo tresloucado. Cruzes! Do que a gente escapou arranhando...

SACO SEM FUNDO
Há quanto tempo Zé Dirceu estava desempregado, antes mesmo de ser preso e solto e reconduzido à cadeia novamente?!? De que saco sem fundo vem a grana que sustenta o seu Cartel de Leguleios?!? 

O FUTEBOL TEM DISSO...

Antes de mais nada, pior que o Luxemburgo na casamata do Vasco dá Gana, só mesmo o tal árbitro de vídeo no Brasileirão.

Esse BMG que patrocina o Vasco é aquele mesmo que abocanhou com exclusividade e por muito tempo, os juros do empréstimo consignado que Lula inventou para atolar velhinhos aposentados e então sem crédito na praça. Não é patrocínio: é urucubaca.

Ah sim, o Grêmio... Deu Ceará 2 a 1. Graças ao toque mágico do Renatão de Bento, outrora Renato Gere. Tá na rabeira. É o meu Vascão dos Pampas.

De resto, a domingueira foi assim: Atlético-PR 0x2 Corinthians; Vasco 1x1 Avaí. Coisa arranjada pra não sair da lanterna, caminho iluminado para mais um honroso rebaixamento.

Detalhe de somenos importância: esses craques de hoje mostram mais tatuagem que futebol.

INSUPORTABILIDADE
Um dia só já é insuportável, imagine aguentar Dias Toffoli.

CHUTA LOGO
Se por causa da falta do ''toma lá, dá cá''; do ''é dando que se recebe'' que o governo vai voltar a ter 29 ou 30 ministérios, o melhor é chutar logo o pau da barraca. Os Dragões da Independência estão aí só pra bonito?!?

MAIA NAS MALHAS DA LEI

Então, de repente não mais que de repente, eis que senão quando, o fofucho inocente Rodrigo Maia é acusado pela famigerada Polícia Federal de corrupção e lavagem de dinheiro. Relatório enviado ao magnífico STF chegou à conclusão que o fofo Maia beneficiou a construtora OAS. O arguto e zeloso guardador Ministério Público vai agora analisar os documentos e decidir se oferece denúncia, ou não.

Rodrigo Maia afirmou que nunca recebeu vantagem indevida para apreciar qualquer matéria na colenda Casa do Povo. E mais até: disse que ao longo de seus cinco anos de mandato de deputado federal sempre votou "de acordo com orientação da bancada ou com a própria consciência.".

Pois, é disso que a gente está falando, pô! Ele votava e continua votando de acordo ''com a própria consciência". Querem algo mais suspeito, mais revelador e delator, do que uma consciência dessas?!? 


DECLARAÇÃO DE AMOR
O ex-ministro da Fazenda, Bresser Pereira visitou Lula na cadeia. Ao sair de lá Bresser disse que ''Lula está apaixonado e quer se casar assim que sair da cadeia''. Pô, ninguém esperava uma coisa assim entre os dois, né não?!? Ou será que entendi mal e fui atingido pelo espírito lulopetista de assassino de reputações?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário