9 de dez. de 2018

PONTOS A PONDERAR...

SOSSEGA NA HORA
Do jornal O Globo: Abatido, Lula tem escassez de visitas em Curitiba pós-eleição. Haddad esteve com o ex-presidente na última semana, e o PT já tenta se mobilizar para dar fôlego à campanha por sua libertação. Besteira: arranjem uma boa pauta de visitinhas íntimas que ele sossega.

SOMBRAS
O ''abatimento'' de Lula não é tanto pela cadeia. É sim, por estar no ostracismo a que sempre relegou todos aqueles que poderiam ''se criar'' dentro do PT. Lula está nas sombras porque nunca admitiu ''sombras''. Só agora Lula percebe que o grande inimigo do seu egoísmo sempre foi a vaidade.

SEM RUMO
Bloco formado por PDT, PSB e PCdoB quer assumir o protagonismo na esquerda. Pô, só agora eles se deram conta de que não são da direita. Desse jeito, esquerda, esquerda mesmo vai ficar apenas o que sobrou do PT que, só agora depois da lavagem que levou nas eleições de outubro, viu que precisava deixar de ser direitista.

DADOS DO IBGE

Depois que se livrou das garras do Lula o IBGE voltou a divulgar alguns estudos interessantes. Leia isto: No Brasil, 10% mais ricos ganham cerca de 17,6 vezes mais que os 40% mais pobres.

Quer dizer que 20 milhões de brasileiros mais ricos valem, em moeda sonante, quase 18 vezes mais do que 80 milhões de brasileiros descamisados e de pés-descalços. 

Sobram 100 brasileiros vivendo no que para os otimistas seria o Limbo, mas que na verdade, para os realistas, é o Purgatório. 

Olhando assim, como se eu estivesse nas nuvens, gostaria de inda que mal lhes perguntar do que é mesmo que vivem e se sustentam, as chamadas ''forças-vivas'' dessa nação de desiguais? 

Resultado de imagem para tábua de salvação
A indústria produz para os comerciantes que não têm com quem comercializar fingirem que estão vendendo, ou que estão comprando?!? 

Pô, se Deus criou o mundo para viver-se de ilusão, então avisa logo que eu vou querer a chave da porta que me livra dessa purgação. 

Eu sou um dos 50%, um dos 100 milhões que não são ricos e nem mais pobres e que não querem porque não podem e nem teriam que sustentar a pobreza absoluta e muito menos a supremacia dos ricaços que se adonaram desse país.

Bolsonaro, meu velho capitão de guerra... O medo que eu tenho de você dar com os burros n'água, é a esperança que me anima a sonhar que no caso de um naufrágio haja tábua de salvação suficiente para todos; todas iguais, sem grifes e sem bordas de ouro para soçobrantes de elite. 

RODAPÉ NA TÁBUA - Tenho também alguns pesadelos lá que outros, em que vejo que muitos dos que só sabem ganhar, não sabem nadar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário