10 de dez. de 2018

JOÃO DE DEUS FAZIA O DIABO PORQUE ''A FÉ REMOVE MONTANHAS''

Até o fim desse texto contemporâneo quase uma centena de mulheres das mais fieis testemunhavam assédios, abusos e libidinosas vias de fato de João de Deus de Abadiana que fazia o diabo com elas porque ''a fé remove montanhas''. 

Resultado de imagem para os escritores da bíblia sagrada
No entanto, para muitos, milhares e milhares de muitos mais que essa quase centena de fieis fontes fidedignas, João de Deus de Abadiana de Goiás reescrevia e reescreve a Bíblia Sagrada, em forma sólida e tangível. E... sensível. 

Então se é a versão atual do grande intérprete do que ''tá na Bíblia'', João de Deus de Abadiana salva. Salva. Salve, salve, João de Deus!

Então pra mim isso é assunto encerrado. O que me intriga, porém, não é o poder bíblico de João de Deus de Abadiana. Pra mim o cara é um sacro! Mas, esse poder de ser e fazer o que está na Bíblia me deixa com caraminholas na cabeça... Pô, quem foi que escreveu a Bíblia?!?

Não tive o prazer de conhecer esses escribas. O que sei a seu respeito, eu respeito até ali e não mais do que até ali. Bolas, sequer conheço ou conheci os caras que avalizaram seus escritos... Quem há de dizer-me ou garantir-me que dentre os escritores da Bíblia e seus ''avalistas'' e difusores não havia uma grande ''estratégia de coalizão pela credibilidade''?!?

Pô, a Bíblia - Bíblia mesmo, não essas que andam por aí - era feita de papiro egípcio que vinha da cidade de Biblos, daí o apelido que lhe deu o nome: Bíblia. Simples assim, né não?!? Não, claro que não! 
Resultado de imagem para os escritores da bíblia sagradaEsse papiro era exportado para a Grécia e até para o Líbano. E, como o pessoal não tinha outras grandes coisas para fazer e gostava de escrever, foi formando uma coleção de textos religiosos a que o vulgo popular deu valor sagrado quando viu que tratavam religiosamente das razões da existência do homem na Terra.
Um dos 'existentes' que veio à Terra e se encantou com as escrituras foi Jesus Cristo de breve estada por aqui. E porque a Bíblia descrevia o que escrevia tudinho a respeito do que encarnava o espírito de Jesus, foi ficando mais sagrada do que nunca. E doutrinária.
Aí então, 1.939 anos depois, eu apareci por aqui e fiquei sabendo - desde criancinha - que a Bíblia foi escrita por nada mais nem menos do que 40 autores entre 1.500 a.C. e 450 também antes de Cristo, tempo em que o livro ficou famoso com o subtítulo de Antigo Testamento. 
Depois, entre 45 a.C e 90 depois de Cristo, vieram os livros do Novo Testamento. Isso aí, levou nada mais e nada menos do que 1.600 anos de vida aqui na Terra. Aí, já viu, não sobrou unzinho sequer pra contar a História. 
Resultado de imagem para os escritores da bíblia sagradaEntão, cadê os outros escritores, cadê?!? Nesse grupo de autores tem, por exemplo, Moisés com o seu Pentateuco - cinco livros! Ora, se o River Plate é tetra da Libertadores, na Bíblia, o Moisés foi penta!
Mas há dezenas de centenas de estudiosos também que afirmam e juram de pés juntos que ela foi escrita por dezenas de pessoas oriundas de diferentes regiões e nações.
Quem foram esses senhores; quem são os seus críticos literários; quem os consagrou?!? 
Talvez que, no dia que eu der um pulo até Abadiana, eu consiga saber de João de Deus, como é que a gente, seguindo a Bíblia e juntando as mãos em súplica aprende a envelhecer e passa a acreditar em coisas divinais enquanto se aceita curativos e milagrosos toques sobrenaturais.
RODAPÉ NA CONTRACAPA - A Bíblia é o livro mais vendido de todos os temposcom mais de seis bilhões de cópias em todo o mundo, Tá, então tá. Mas a música mais tocada no mundo, em todos os tempos, é o "Parabéns pra Você". Nem por isso, faz o meu gênero. Gosto de bolero, bossa, jazz e da música popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário