11 de dez. de 2018

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se esse João é de Deus porque faz milagres às apalpadelas, a gente que não tem cura é de quem?!?

O JOÃO
Uma filha de João Teixeira de Faria, o João de Deus, move contra ele uma ação de reparação por danos morais sofridos em razão de... estupro continuado. O valor da causa é de R$ 50 milhões. É o João do Capeta.

NÃO SOBRA UM
Flávio Bolsonaro pode virar alvo de CPI. Corre à boca pequena que é suspeito de 'pagar poedágio' para seus servidores. Se é por isso, a CPI é salvo-conduto. O 'pedágio' é prática corriqueira no Congresso. Se gritar ''pega o cobrador de pedágio!", não sobra um, mermão.

PAMONHA
Meu velho computador acordou de mal comigo. Diz lá na orelha direita da tela que 'a sincronização não está funcionando'. E sei eu lá o que isso quer dizer... Tô esperando a chegada do técnico pra apertar numa tecla qualquer que me deixe com cara de pamonha. Por enquanto estou aqui ó, no Table Top. Sei que não é esse o nome dessa jeringonçazinha, mas eu acho bonito de se dizer 'Table Top'. Tô aproveitando, antes de fazer papel de 'abobado da enchente'.

PRENDE E SOLTA
O Conselho Nacional de Justiça arquivou oprocesso contra Sérgio Moro pelo tal de 'prende e solta' de Lula. Entrementes, nesta terça-feira gorda, além de cumprir mandados em endereços do Rio de Janeiro, a Polícia Federal está rebuscando também imóveis de Aécio Neves e Andrea Neves em Minas Gerais.

ALVOS FÁCEIS
Paulinho da Força e Cristiane Brasil são alvos da Polícia Federal nesta terça-feira. Ah, isso é tiro e queda.

IMAGINE AÉCIO PRESIDENTE
A PF está vasculhando as casas de Aécio Neves à procura de documentos que comprovem o repasse de 110 milhões de reais delatado por Joesley Batista e Ricardo Saud. A JBS teria pago 130 milhões de reais nesse esquema de tucanagem. Imagine se Aécio tivesse ganho da Dilma aquela eleição para presidente dessa República!?!

CONSTRANGIMENTOS
Bolsonaro leva pastor à cerimônia de diplomação no TSE e, dizem as línguas mais republicanas que 'causou constrangimento'. Imagine se ele, por  causa daquela facada levasse o João de Deus... Agora constrangimento mesmo foi a Rosa Weber trocar o discurso de saudação ao novo presidente por uma ladaínha pelos chamados 'direitos humanos'... Parecia a Maria do Rosário lendo um discurso escrito pela Dilmandioca Sapiens.

CANAL DIRETO

Vou repetir a parteque eu mais gostei do discurso de Bolsonaro ontem no ato de diplomação: 

“O poder popular não precisa mais de intermediação. As novas tecnologias permitiram relação direta entre o eleitor e os representantes. Nesse novo ambiente a crença na liberdade é a melhor garantia de respeito aos altos ideias que balizam nossa constituição.”

Pronto, Bolsonaro não é produto fabricado pela imprensa. E a imprensa não é manufatura de grandes líderes nem de governantes. Essa coisa de criar falsos ídolos quase sempre acaba mal: olha só o Lula onde foi parar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário