26 de dez. de 2018

O DOCE MANDACHUVA

Foi só a Defensoria-Geral sugerir que deixe de fora os corruptos para Michel Temer voltar atrás: vai assinar o indulto de Natal. 

O defensor-geral Jair Soares Júnior alegou no seu arrazoado ao ainda presidente da República que seria a primeira vez desde que a Constituição de 88 vigora que não se concede indulto ''como política criminal que visa combater o encarceramento em massa". 

Ah que meigo esse defensor-geral... E que doçura esse Temer. A Constituição de 88 é uma gandaia. Coloca poder demais nas mãos de uma dúzia de mandachuvas. Inclusive de mandões indecisos e manipuláveis.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - A tal dúzia de mandachuvas: 11 supremos e um presidente.

A ESTRELA QUE VAI

Binyamin Netanyahu, premiê de Israel e maior estrela internacional na posse de Jair Bolsonaro, não ficará mais para a ''festa democrática''. 

Netanyahu, manteve o encontro marcado desta sexta-feira com Bolsonaro no Rio de Janeiro, mas voltará para Israel no dia 31 – véspera da posse do presidente brasileiro. 

Faz de conta que não é desfeita. A desculpa é que a crise política israelense adiantou as eleições parlamentares de novembro para abril. Netanyahu quer tratar de formar uma nova maioria para continuar no poder. E assim, a estrela se vai. Ah, tá... Um dia na vida vai fazer toda a diferença! Me engana que eu gosto.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Que os amigos sejam como os livros: só os bem escolhidos.  

O INDULTO PERDIDO
Ah que pena, Zé Dirceu continua em plena liberdade. Temer perdeu assim a chance de fazer ''um bonito'' e conceder-lhe o indulto de Natal. Esse temer é mesmo um azarado.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
01) Cadê o Cesare Battisti?!?
02) Quem mandou matar Bolsonaro?!?
03) Quem matou Celso Daniel?!?






Nenhum comentário:

Postar um comentário