17 de set. de 2018

O ENTRAVE
O STF é o grande empecilho ao cumprimento da lei e à execução da Justiça. É o que faz do Brasil um país fora-da-lei. 

GOVERNO SUPREMO
Toffodias, comandando o STF age agora com mais eficácia do que sempre agiu como advogado do PT: só pensa em proteger e liberar os condenados lulopetistas. 

A HERANÇA DE CÁRMEN
Cármen Lúcia ao assumir o lugar de Toffodias na 2ª Turma do STF herdou mais de mil processos que o malandro não julgou. Tinha mais o que fazer defendendo o PT.

O PARCIAL
Toffodias no STF já era um deboche, agora como presidente da Corte é um bufão parcial e inidôneo que tripudia 210 milhões de brasileiros. 

EU SEI O QUE VOCÊ FEZ NA ÚLTIMA ELEIÇÃO...
O Brasil se distraiu e os canalhocratas do Congresso Nacional que fazem as leis em conluio monumental com o presidente de plantão e a mais alta e finória facção do Judiciário, construíram dentro da Constituição-Cidadã de 88, uma das mais poderosas armas de defesa da vilania oficial, voltada contra a sociedade de brasileiros comuns: o Supremo Tribunal Foderal, uma bastilha intocável e intransponível.

Os 11 ministros do STF são portadores de um mar de privilégios nunca dantes navegados por quaisquer outros países do mundo. Seus mandatos são eternos, enquanto durem até os 75 anos de idade de cada um dos seus ungidos.

CHANTAGEM POR GRATIDÃO

São mandatos ganhos de mão beijada, por nomeações políticas que lhes dão total autonomia, afora o rabo que lhes fica preso por chantagem e extorsão fantasiadas de gratidão. Menos isso, os ministreis são mesmo supremos e praticamente intocáveis.

A artimanha é simples: os ditos cujos são escolhidos pelo presidente da república que obedece às vozes de comando dos caciques políticos. Logo depois os indicados passam por uma ‘sabatina’ no Senado. Um a farsa de inevitáveis consequências.

Eles ficam no cargaço - 'cargaço' é um cargo grande - até chegarem aos 75 anos de idade, um limite que lhes garante mais de 30 anos na moleza suprema, com salários estratosféricos e uma penca interminável de regalias. Depois se aposentam com tudo a que têm direito e muito mais.

SUPREMO SALÁRIO-MÍNIMO

Essa Corte Constitucional é a última instância recursal no Brasil da politicalha. E, como se não bastasse, os 11 supralegais ainda bancam os legisladores: isso se dá quando eles revogam leis a seu bel prazer. Agora mesmo, chutaram seus salários-mínimos de R$ 33.763,00 para R$ 39.200,00 que fica bom pra sua tosse.

Essa é uma das caras mais comuns e debochadas da mais alta e mais cara instância do poder judiciário no país. E o que é que a gente pode fazer para acabar com essa gandaia suprema?  Espernear. Mas não muito, porque para isso eles arranjam tempo e mandam prender e arrebentar a gente.

DESBLINDAGEM DE ARAQUE

Os emplumados ministros podem ser julgados por crimes. Ah, se podem! Mas, só nos casos de infrações penais comuns. Aí, então, eles são julgados pelos colegas do próprio tribunal. Nos crimes de responsabilidade, os ministros são julgados – imagine só! – pelo Senado Foderal. Aquele mesmo Senado que os aprovou depois da ‘sabatina’.

Em sendo então assim, vê-se que eles até nem são tão blindados como parecem. Podem ser julgados sim. Mas, ao longo de toda a história do Supremo Tribunal Foderal, nunca, jamais, o Senado processou um ministrel do STF.

Ah, sim, sim... O presidente do Supremo, até mesmo sendo um Toffodias como esse que aí está, é automaticamente o presidente do Conselho Nacional de Justiça.

DESTITUIÇÃO POSSÍVEL

Agora, vamos fazer o seguinte que dez e dez são vinte: vamos pedir a destituição desse cortesão advogado lulopetista não só da presidência como da própria cadeira na Magna Corte. E vamos pedir e pedir e pedir até que ele, quando chegar aos 75 anos de idade, se aposente com o salário-mínimo do STF.


Verdade é que nos sobra muito pouco de democracia e de justiça para aproveitar. O brasileiro tem que parar de dormir em berço esplêndido. Não dá mais para se distrair. Eu sei o que você fez na eleição passada. Se você reeleger alguém, nunca mais fale mais comigo. É só o que posso fazer, por enquanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário