21 de set. de 2018



BRASIL TEM 7.160 OBRAS QUE RECEBERAM DINHEIRO PÚBLICO 
QUE ESTÃO PARADAS

Resultado de imagem para obras paradas no BrasilEntão é assim: só na esfera federal há 7.160 obras que receberam dinheiro público e estão paradas. Pronto, o governo deu a notícia. 

Só não disse é que estão paradas porque a fiscalização é pífia; está fora de controle. 

Só não disse que, quando aparece um fiscal, ele 'entra' no esquema, ou finge que não apareceu, 'para não se incomodar'.

E não é só no rentável ramo das obras paradas que o desleixo funciona. Ontem mesmo, um amigo meu, aposentado, - cheguei naquela idade em que todos os meus velhos bons amigos já estão aposentados - recebeu um telefonema do 'Conselho Nacional da Previdência', informando-o de que tinha mais de R$ 84 mil para receber, 'por cálculos mal feitos pela Previdência'. 

A informante que se dizia advogada identificou-se, deu-lhe o telefone e endereços para contato, caso ele tivesse interesse em receber os 'atrasados'.

Ele conseguiu no Google o telefone do Conselho Nacional e ligou para lá: 61-2021 5113. Atendeu a 'Ouvidoria da Previdência Social'. 

Meu amigo deu os detalhes para a atenciosa atendente. E ouviu a resposta que não o deixava rico para o final de ano: - É fraude. 

Houve alguns segundos de silêncio. E ficou nisso. Esperou um pouco... Desligou. 

A 'Ouvidoria' não quis saber de mais nada; nem mesmo se o aposentado à beira de um golpe queria lhe repassar os dados dos golpistas. É assim que funciona. 

A fiscalização nem chega a nadar e morre na praia. E o Brasil que era o País do Futebol, é há muito tempo o conformado País da Corrupção. E... da conivência por descaso, ou cumplicidade.

ELEIÇÃO
Não poderia dar outra: vão para o segundo turno, pela putrefação da política brasileira, os dois extremos de sempre: o que "Prende e Arrebenta" e o que diz que  "Não rouba nem deixa roubar". Você decide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário