5 de abr. de 2018

À FORÇA?!?
É uma lástima se a decisão de ontem do STF foi tomada por medo ao ultimato de um Quartel. Aí não seria Justiça, apenas Direito.

HAPPY END
No fim do filme, uma entusismada declaração: "Cármen, minha vamp preferida"!

ENCARACOLADO
Marco Aurélio de Mellodrama, por debaixo dos caracóis dos seus cabelos mofados é mais que prolixo e pernóstico, é tosco, grosseiro, leviano e tão pernicioso quanto abominável.

NÃO TEM PREÇO
Ver a cara desbotada, mortiça e furiosa de Ricardo Leviandowski... Isso não tem preço.

ENTREMENTES...
A supremacia no Supremo mudou de mãos. Mas, aguardem: eles ainda acham que sua vingança será 'malígana'.

QUANDO SETEMBRO VIER...
Não quero ser desmancha-prazer, mas quando setembro vier... Dias Toffoli vem aí. Acho que na antevéspera o general Villas Boas deveria dar um ultimatozinho qualquer.

MELLODRAMA
Marco Aurélio, O Mellodramático passou ontem de patético a peripatético a sua moda: com toda sua pompa e circunstância bancou o mestre sem tirar os fundilhos do trono. Acabou a sessão como um professor aloprado.

OS CHICANEIROS
E lá se vai o Clube dos Advogados Graciosos de Lula para a última sessão do seu teatro do absurdo: a banca vai para o embargo dos embargos. De chicana em chicana o clube justifica a mensalidade do seu cliente. Nesse meio tempo, Sérgio Moro, a serenidade em pessoa, já poderia pedir a prisão de Lula. Mas ele vai dar esse tempinho ao tempo e desmantelar uma vez mais a farsa da 'perseguição'. Em coisa de dez, quinze dias ele bota Lulalá.

O SÓCIO
Ontem o STF decidiu essa antiga relação de Lula com o seu Clube de Advogados Graciosos: deu-lhe uma cadeira cativa.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para o que é mesmo que um inocente, ainda que podre de rico, precisa de tanto advogado o tempo todo?!?

O DESASSOSSEGO

O medo da sociedade brasileira era que os filhos de Lula 'incendiassem' o País e que os 'exércitos dos movimentos populares' de Stedile, Boulos Fecais, CUT que os parte e coisa e tal tomassem de assalto o mapa do Brasil. Também o mapa do Brasil. 

Não era medo. Era só um desassossego por conta da força do berro e da bazófia de quem hoje, por escassez de mortadela, não consegue encher sequer um carro de som. Um desconforto social, causado pelos arautos de fracassadas caravanas omeletes. 

A CASCATA
E assim é que o cascateiro Lula virou efeito cascata: atrás de sua prisão vêm os velhos mais de 300 picaretas de sempre.

BUZINAÇO
Raquel Dodge passou zunindo pelos chicaneiros de Lula: "Foi do jeito que o Ministério Público pediu" - buzinou Dodge no ouvido do Clube dos Advogados Graciosos.

DEU ROMPIMENTO
Agora, rompido o ímen complacente da história, o semideus vai sentir na pele o que é mesmo que a Bíblia quer dizer quando escreve que o Homem sentenciou que "assim como era no princípio, agora e sempre...".

SE FOI ASSIM...
Há quem acredite - e são muito e muitos - que foi o ultimato do general Villas Boas que levou o Supremo a colocar Lula no seu devido lugar. Se foi mesmo, então não se fez Justiça; fez-se apenas Direito. 

NÃO SE PERCA

Não se perca; não fique só na trilha dos destinos de Lula... A decisão de ontem no STF encheu de pedregulho os caminhos de Michel Temer. 

Assim que deixe a cadeira de espaldar alto lá do Palácio da República Jaburu, ele perde o foro privilegiado. 

A nossa vamp preferida acendeu com uma estaca as luzes de todos os corredores do mordomo do vampiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário