31 de out. de 2016

RESUMO DA ÓPERA ELEITORAL:

Até que enfim os petistas mostraram nas urnas que foram os últimos a saber. Até mesmo um petista fanático e apaixonado tem pavor de ser traído. Só agora, mas afinal, deixaram de ser mansos. Agora eles já sabem que um traidor não vale nada, mas custa caro.

NEM DE DIREITA, NEM DE ESQUERDA
E MUITO MENOS DE CENTRO

Os analistas e cientistas políticos de sempre não conseguem sequer emplacar nessa ressaca eleitoral como profetas do acontecido. Dizem agora que o Brasil deu "uma guinada à direita-conservadora". Ah, me poupem!

Que direita e que esquerda a gente tem nesse Brasil fora do centro? Como se há de falar em direita se a esquerda não existe; como se há de estabelecer comparação?!? Ou será que o PT nesses 13 anos e meio de poder não foi mais "direita" do que a velha Arena dos tempos que não voltam mais?!? E o PCdoB democrático, o que é aquilo?!? Ou, ainda que mal pergunte: o que é isso, companheiros?!?

Os que se diziam de esquerda esse tempo todo só não foram direitos. Pegaram o que puderam metendo as duas mãos. Só isso pode explicar que, de quando em vez, sempre que meteram a mão canhota, foram de esquerda.

E de que direita me hablan? Ahora sí, no me digas!  Com PMDB, PSDB e demais acólitos da chamada base aliada como donos de mais de 5 mil prefeituras , o Brasil continua sendo nem de direita, nem de esquerda, nem de centro; apenas um ponto fora da curva. 

Nada mudou. O que acontece é que, quem nasceu para ser Lula da Silva jamais será Getúlio Vargas: foi o PT que se matou. 

RIO DE JANEIRO
Como Ibope e Datafolha previram, deu Marcelo no Rio de Janeiro. Tá bom, eles não disseram que seria o Crivella. Mas aí já era querer demais desses dois centros geniais das pesquisas eleitorais nesse país.

HUMILHAÇÃO EM PERNAMBUCO
Pernambuco, capital: Recife. Garanhuns, cidade do pernambucano Lula da Silva. resultado: "capote" dos tucanos no PT, facção política de Lula, seu presidente de honra. Essa humilhação é quase tão grande quanto o naufrágio do PT no ABC paulista.

POUCO PARA RENAN
Em Maceió a paulada foi no cançago de Renan Calheiros. Por forte que tenha sido, ainda acho que foi pouco. Ele merece muito mais.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Vitória é sempre quando o nosso adversário não ganha".

QUEREM TUDO
Lula, o PT e as empreiteiras demoliram o Brasil e ainda querem ficar com os escombros.

PERIGOSOS
Em matéria de eleições há dois tipos perigosos de políticos que não podem chegar ao poder: os que perderam e os que foram eleitos.

PATRIOTISMO
Confesso: para eu voltar a ser patriota, essa pátria tem muito que melhorar.

SEM ILUSÃO
Não se iludam com esses caras que acabaram de ser eleitos. Eles esperam que cada um de nós cumpra com o seu dever. Deles, por supuesto.

CURITIBA
Mensagem cifrada e desaforada de Rafael Greca, antes até de ser eleito: "Não esperem que eu vá governar com a bunda". Quer dizer, não é preciso esperar.

ABC
Os tucanos enterraram Lula em São Bernardo e sepultaram o PT em Santo André, terra de Celso Daniel.

GATOS PINGADOS
Pelo que se viu nas urnas, os exércitos de Stédile, dos Sem-Teto, dos Sem-Terra, dos sindicatos pelegos, dos "movimentos sociais" alhures, foram em massa às urnas. Eles são exatamente aquilo que a gente tem visto nas i/mobilizações de rua e bem isso que se viu nas urnas desse segundo turno: uns gatos pardos e pingados.

UM CHARUTO PARA GRECA
Se enfiarem um charuto no Rafael Greca, ele fica uma caricatura mal enjambrada do Winston Churchil.

INCONFIDÊNCIA MINIERA
A vitória de Kalil em Belo Horizonte foi mais uma inconfidência mineira. Esquartejou Aécio para 2018.