2 de nov. de 2016

LULA, O SABICHÃO
Sabe-se lá o que Lula foi fazer na Universidade de São Carlos, mas foi lá que ele teve encontros com o escritor(?) Raduan Nassar e com o vereador Eduardo Suplicy. E então, sem mais o que fazer, o sabichão criticou o conservadorismo e a reforma do ensino médio. Para quem nunca estudou quando o ensino médio não era conservador e nem tinha sido reformado, até que o cara é entendido no assunto. Mas, é bom lembrar que quando Lula diz uma coisa é sempre outra.

ATÉ QUE A VAQUEJADA TUSSA
O Senado quer que a vaca tussa. Aprovou nesta terça-feira, projeto que beneficia a vaquejada. Enquanto isso, aqui do lado de fora dessa casa de tolerância, o mesmo ser humano, sensível, bondoso que condena a vaquejada, mata, retalha, assa, faz  churrasco e come a vaca. É como se cada um deles fosse um Paulo Maluf às avessas: "não estupra, pô; mata e come".

COMENDO É BOM
Manchete redundante: "Comer fora está mais caro no Brasil". Até parece que comer em casa está mais barato. Isso não é notícia. Quem ainda come sabe. É como diria o filósofo de vestiário Antonio Freitas, o Fervido ou Fleitas Solich do Paulista Futebol Clube, de Pelotas - a minha pátria pequena que deixei lá no Sul: "Comendo é bom".

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Registrados pelo disque-denúncia 65 mil casos de violência contra a mulher, em 2015.Isso quer dizer pelo menos 195 casos por dia; 80 ataques por hora. A cada 7 mInutos uma mulher é agredida nesse país tropical, abençoadopor Deus. E eu sou do tempo em que 7 minutos era o espaço que se levava fazendo amor bem feitinho.

NO CENTRO, NÃO!
Depois da lavada nas eleições, como é que os partidos de esquerda(?!) vão se reorganizar para 2018?  Simples: passam todos para a direita(?!) que ninguém vai notar qualquer diferença. Mas, por favor, que não se metam a ser de centro!

TRUMP & LULA
Pesquisa do Washington Post: Trump 46% x Hillary 45%. Os Estados Unidos estão à beira de sofrer o destrambelho que o Brasil sofreu nesses 13 anos de Lula no poder. A diferença é que Trump já vai chegar rico à Presidência do seu país.

A GUERRA NO BRASIL
Não estranhe que os militares já não tenham tomado conta do Brasil. É que, com toda essa violência urbana no país, dessa vez é guerra civil.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Somos todos ignorantes das coisas que aprendemos e já não nos lembramos mais".

INTELECTUALECOS
Basta ameaçarem botar o Lula na cadeia que logo surgem artistas, cantores, pastores milionários, padres libertinários, inteligências sociais formando grupos de apoio ao seu mártir preferido e movimentos de caça aos seus investigadores. Se querem saber: tenho o mais profundo desprezo por esses intelectualecos que ficam todos bobos quando conseguem ter o que acham ser um boa ideia.

ALMA PENADA
Quando Lula fala em alma honesta, pode crer: é só presença de espírito.

A MEU JUÍZO
Enquanto espero o juízo de Lula pela Lava Jato, me dou por satisfeito pelo juízo que tenho a respeito dele.

OUTRA DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Já disse e repito: quando matarem o último extremista desse tal de Estado Islâmico, ele terá sido o penúltimo".

REFORMA POLÍTICA
Tá tudo errado. Começa que não pode ser feita por quem está se metendo a fazê-la. E segue fora dos trilhos porque partidos, deputados, senadores e seus penduricalhos não podem custar o que custam ao país e para todos nós. Quem é essa espécie bípede para ser melhor que a gente. O Brasil é povoado por duas espécies de habitantes: pessoas e políticos. Isso precisa mudar. Mas não pelas garras dos políticos. As melhorias feitas por eles são sempre muito piores para nós.

A ARGENTINA É A HILLARY
DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA
Nessa fase eliminatória para a Copa do Mundo na Rússia, a Bolívia perdeu os pontos que havia obtido contra o Peru e o Chile. Com isso a Argentina caiu para a sexta colocação no grupo e está fora da zona de classificação. A Argentina agora é a Hillary Clinton das eliminatórias da Copa. E a própria Hillary é a Bolívia do Donald Trump nas eleições americanas.


MORDOMIA CANALHA
Só para não dizer que não falei de flores: batido o martelo a reforma dos apartamentos funcionais dos nossos profícuos parlamentares saiu por R$ 370 milhões. Com a mobília e a decoração, essa gastança canalha vai bater no meio bilhão de reais. Isso quer dizer mais de 600 mil salários mínimos. Igualzinho ao que ganharia uma diarista trabalhando seis horas diárias durante 65 anos sem parar.


INVASÃO DE BLACKBOSTAS


As invasões desses blackbostas travestidos de alunos, jamais de estudantes, prejudicaram quase 100 mil candidatos ao Enem que só poderão fazer a prova no mês que vem e com presos. Esses patifinhas mascarados têm que ter uma severa punição. A pior e mais humilhante pena para eles é obrigá-los a fazer uma redação de 20 linhas. Quem tirar zero vai preso e só voltará ao sol da liberdade depois de ouvir 20 palestras do Lula, uma atrás da outra. Esteja o Lula onde estiver, desde que não seja em Punta del Este.