2 de nov. de 2016


DEMOCRACIA É A EXPRESSÃO DA MAIORIA

O Brasil tem hoje, pelos dados do IBGE, quase 210 milhões de habitantes. Aí aparece um grupo de "intelectuais" que declaram amor eterno a Lula e juram que vão "monitorar" os passos do juiz Sérgio Moro e as "perseguições" da Lava Jato ao seu ídolo execrado. 


Eis o ajuntamento, para quem olha da esquerda para a direita: Lindbergh Farias (investigado), Patrus Ananias (investigado), Valeska Zanin (filha de investigado), Gleisi Hoffman (denunciada), Rogério Sottilli (assessor de investigado), Valdir Pires, Fábio Konder Comparato, Paulo Sérgio Pinheiro, Maria Victoria Benevides, Fernando Morais (biógrafo dos jatinhos da Odebrecht), Celso Antonio Bandeira de Mello, Emiliano José, Marilena Chauí, Lula (denunciado), Cristiano Zanin (advogado de denunciado e genro de investigado), Celso Amorim, Roberto Amaral, Elenita Sipahy e Aitan Sipahy”.

São vinte e poucos gatos pingados. Quer dizer, isso é tudo que há de intelectual e autoridade, emprestando o seu prestígio e o seu tempo à causa de defender Lula. 

O que dizer do resto desse país: é tudo botocudo, desletrado como o abjeto objeto de criação do tal "observatório"?!? 

Serão mais de 200 milhões de ignaros e destituídos de capacidade intelectual; não há mais artistas, nem escritores, nem cantores, compositores, gente culta, nem nada?!? Ah, vão se catar. Mas que antes esse grupelho de intelectecos não esqueça que democracia é a expressão da maioria. Nesse caso, absoluta, esmagadora maioria.