31 de out. de 2016

A ÚNICA MULHER ELEITA
No segundo turno, dentre 114 candidaturas, apenas uma mulher conseguiu ser eleita. A tucana Raquel Lyra venceu a eleição para a Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco. Mas, os machistas de plantão ainda acham que nem tudo está perdido: quem sabe ela não possa ser impugnada ainda antes da posse?

DINHEIRO POSTO FORA
O Tribunal Superior Eleitoral fez as contas e pode dizer de cadeira: as doações para candidatos caíram pela metade. Tá até pode. Mas ainda assim é dinheiro demais posto fora.

3° COLOCADO
Aquele Marcelo, o Freixo, teve tanto voto nesse segundo turno lá no Rio de Janeiro, que perdeu até para o número de abstenções. Isso mostra que a indignação do eleitor só não é maior do que a crença dos cariocas da Igreja Católica que se juntaram aos fieis da Universal. Mas perder para as abstenções quer dizer que, numa eleição de apenas dois candidatos, Freixo conseguiu chegar em terceirolugar.

APENAS BONS AMIGOS
Voltando à vaca fria, já que as eleições estão saindo do forno: aquela correria do Clube de Advogados Gratuitos de Lula, para dizer que o "Amigo" daquela conta corrente da propina na Odebrecht não tem nada a ver com seu cliente é mais premiada delação contra Lula. Podem crer, quando chegar a hora do face to face de Lula com Sérgio Moro, ele vai dizer que ele e o "Amigo" lá da Odebrecht, são apenas bons amigos.