17 de nov. de 2016



REFORMAS SIM, MAS
NÃO POR ELES

É uma grande bobagem e maior temeridade querer a volta da ditadura. Não há desencanto nem desespero que justifique esta aventura dentro da grande aventura que já é esta vida. Mas é uma tremenda burrice e uma imperdoável submissão deixar que essa politicalha que aí está se meta a fazer qualquer reforma em nosso nome. Esses reformadores de meia-tijela e de potes cheios de dinheiro e de maldade, acham que a vida dos brasileiros só será melhor quando os bons forem tão maus quanto eles, mas sem a boa vida que eles têm. 

PRESCRIÇÃO JURÍDICA AO
INVÉS DE ATESTADO MÉDICO

Anthony Garotinho passou mal na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Preso na Operação Chequinho, de repente, ele foi acometido do Mal de Genoíno: taquicardia proposital. Foi levado para o hospital. Acho que para a ala infantil. Seus advogados, mais do que os médicos do nosocômio, atestam que ele não tem condições de saúde para viajar até o presídio de Bangu, destino que lhe foi traçado pelos homens da lei. 

CLÁUDIA CRUZ, A DISTRAÍDA

Lava Jato: Cláudia Cruz só deu bola para as perguntas feitas pelos seus próprios advogados na audiência lá na 13ª Vara de Curitiba. Evitou as perguntas de Sérgio Moro. Tudo que não disse deverá ser levado em profunda consideração. A certa altura, ela disse que assinou sem ler a papelada que Eduardo Cunha, seu marido, lhe apresentou para abrir contas bancárias no exterior. É a versão atualizada da Dilma Vana assinando a papelada para a compra da Refinaria de Pasadena. Essas jornalistas casadas com políticos, tais quais president@s descasadas, são todas muito distraídas.

O CHÁ DE CLÁUDIA

Depois de um pequeno chá de banco, Cláudia Cruz não teve muito papo com o Sérgio Moro. Parecia meio incomodada com o anfitrião. Acho que ela pensou que fora convidada para o chá das cinco.


INVASÃO NA CÂMARA

A turma entrou com tudo pedindo o fim da corrupção e a volta do regime militar. Um pedido impossível - que corrupção está no DNA da pandilha - e outro inconcebível. Mas, os invasores pelo menos não eram daqueles que cospem, baixam as calças e esfregam o buzanfam na cara da sociedade.

O BARRACÃO

Gilmar Mendes e Ricardo lewandowski bateram boca nesta quarta-feira lá no santuário do Supremo. Tratando-se de quem se trata, foi por motivo fútil. Pena que foi só bate-boca. Num bate-bate pra valer entre os dois, eu torceria para ambos. Queria que os dois não errassem nenhum tabefe.

NO FÍGADO DA JUÍZA

Cármen Lúcia, a presidente do STF já sinalizou que, na semana que vem, o Supremo poderá cassar a liminar que permite o aumento automático provocandop o efeito cascata nos salários do Judiciário. Vão querer comer o fígado dela.

NÃO PAGUEM, PEGUEM

A pindaíba nacional, se espalha que nem cobra pelo chão e atinge estado por estado da Federação. Os governos estaduais não podem demitir e nem pagar o que devem à massa humana que tomou de assalto cada vaga no serviço público mais aparelhado da face da Terra. Não paguem. Primeiro peguem. Peguem os larápios que quebraram e deixaram quebrar o Brasil. Peguem, prendam e recolham de volta o que eles roubaram.


FORA RENAN

Nada menos de nove capitais já confirmaram para este domingo atos de "Fora Renan!". O boneco "Canalheiros" será inflado inclusive diante do prédio de Renan, em Maceió, capital da República das Alagoas.



INDA QUE MAL PERGUNTE

Por que os invasores da Câmara ditos de "direita" foram enquadrados ontem na Lei de Segurança Nacional, se os baderneiros dos chamados e fantasmagóricos "movimentos sociais" e os pelegos sindicalistas, deitam e rolam e se mandam imunes e impunes?