16 de nov. de 2016

ORA BOLAS!

BRASIL 2 X 0 PERU

Na rodada de terça-feira, em Lima, o jogo foi na quarta-feira nas televisões daqui. Não valia nem mesmo a liderança. O Brasil não tinha como ser ultrapassado: o Uruguai fez o favor de levar 3 x 1 do Chile.

E então foi assim que pegamos o Peru...

Que coisa feia o Brasil todo de azul. Ficou parecendo até o E.C. Floriano, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, no tempo em que era treinado pelo Foguinho, o Oswaldo Rolla. Taí a ilação: contra o Peru até que Rolla cai bem.

Alta madrugada querem que se pense em quê... futebol?!? Esse horário é de sessão privê. E o jogo vai que vai. É toma lá, dá cá. Mas, na maciota. Sem grandes peripécias. è impressionante como os jogadoresbrasileiros não se abalam quando o Peru se enfia nos buracos da nossa defesa.

O Brasil insiste em jogar pela direita. Esquece que o Neymar joga pela esquerda. Assim o Peru endurece... o jogo. 

Aos 35 minutos cravados, Neymar cobra um escanteio. Fernandinho cabeceia sozinho, sozinho a dois passos do gol peruano e de olhos fechados. Não se fecha os olhos numa hora dessas, pô! E foi só.

O gramado é bom. O jogo é xarope. E tá, o uniforme brasileiro não agrada. Mas não tem nada mais esquisito em campo do que a cara do Paolo Guerreiro. E pronto, acabou o primeiro tempo. Zero a zero tá bom pra esse jogo ruim.

Começa o segundo ato. Gosto da camisinha que botaram no Peru. Tem uma faixa diagonal vermelha que lembra o meu Vascão da Gama ruborizado, sebe-se lá porque cargas d'água.

Aos 13 minutos, azar do Peru. Da marca do pênalti o menino Jesus inaugura o marcador. De chapadinha com o pé direito, acerta o ângulo esquerdo: 1 x 0. O Peru falhou... acontece.

Vendo o Fernandinho com a braçadeira de capitão é que se entende que não precisa jogar grandes coisas para ocupar o posto. Epa! Os peruanos perdem um gol feito.o Peru está frito.

Em seguidinha Neymar responde e atira de fora da área no travessão,só pra debochar. Aos 34 minutos, Gabriel Jesus dá de bandeja para o caprichoso Renato Augusto carimbar o Peru. Pronto, 2 x 0.

E então é assim que assim foi. Acabou-se o que era doce, quem comeu regalou-se. para garantir ao Tite uma série de seis vitórias consecutivas, o Peru foi de bom tamanho. 

Mais de duas horas da madrugada desta quarta-feira brasileira. Como o jogo era na terça lá em Lima, o Peru manteve a tradição: morreu na véspera. De hepaTite. No frigir dos ovos, lá se foi o Peru. O Brasil volta pra casa como primeiro colocado no grupo sul-americano e com um pé na Rússia.