14 de nov. de 2016

QUEREM ARRASTAR TEMER
PARA OS LADOS DA DILMA OUTRA VEZ
Dilma tenta arrastar Temer com ela. Usa o PT que insiste em dizer que a campanha de 2014 era dos dois. De minha parte e talvez pela primeira vez nos últimos dois mil anos eu acho que o PT tem razão. Se Michel Temer diz que tem os mesmo alegados 54 milhões de votos que o Dias Toffoli garantiu a Dilma e ao PT, então ele estava mesmo no bolo. No que isso pode dar agora, sei lá. E tanto faz, posto que Lula tá morto e não sabe e quem entrar vai ser tampão e tão inoperante quanto os mesmos espertalhões de sempre.

FÓRMULA-1
Ontem, aqui no Brasil, foi a despedida de Felipe Massa da Fórmula-1. O inusitado de sempre: Felipe Massa não ganhou a corrida. Até nem terminou. Bateu e não levou. Pronto, Massa Não corre mais. A Fórmula-1 agradece.

DOMINGÃO
Forte terremoto de intensidade 7.8 na Nova Zelândia deixou pelo menos dois mortos nesse domingo. Aqui, no Brasil, sem qualquer abalo, morreram nesse mesmo domingo 115 pessoas no trânsito. Entrementes, os franceses lembraram ontem em Paris, com pompa e circunstância um ano do atentado terrorista que matou 130 pessoas. Já aqui no Brasil, nesse movimentado domingo, 175 foram assassinadas. E assim é que a violência brasileira vai nos dando a cada dia e até aos domingos excelentes lições de geografia. De história então, nem se fala. 

FOI ELE!
Falando sério e para não tovcar mais nesse assunto que já está pra lá de chato: quem derrotou mesmo a Hillary Clinton foi aquele agente do FBI que atirou os e-mails pro ar na última semana da campanhra presidencial do Grande Irmão do Norte.

TESTEMUNHA OCULAR
Agora, com Lula prestando depoimento cara a car com a Lava Jato, ainda que por videoconferência, é que Sérgio Moro vai se convencer que testemunha ocular, mais que a velha "prostituta dos autos" é alguém que engana com os próprios olhos.

QUANDO SETEMBRO FINDAR...
Virá o verão. E, em matéria de topless, só tenho uma restrição: acho seio plastificado uma contraproducência.

ANTITRADICIONALISTA
A Lava Jato quer terminar com a corrupção ativa e passiva, com o suborno, o golpe, a cumplicidade, o apadrinhamento, o nepotismo, o aparelhamento, o compadrio... Pô, a Lava Jato está acabando com as nossas maiores tradições políticas!

OS TEMPOS MUDAM
Pois aquele velho quadro iluminado de Nossa Senhora na sala é agora um aparelho de TV.

O CORTE DO STF EM TEMER
O STF congelou a grana da repatriação e o dinheiro dos espertos pode ir para os governos falidfos dos estados. O mundo econômico de Temer sofre assim o seu primeiro abalo próprio, já que esse "corte" não faz parte da herança maldita dos governos doPT que a mídia delicada chama de legado.

COTIDIANO
João de Tal saía do hospitaldo SUS para convalecer de uma delicada cirurgia cardíaca que aguardara por muito tempo, mais de três anos. Na porta de casa foi assaltado por dois dimenor. Morreu de SUSto.

HERANÇA MALDITA
A Petrobrás, do petróleo que já foi nosso e outrora orgulho nacional, foi a única das grandes empresas petrolíferas do mundo que deu prejuízo. Pode continuar chamando a herança maldita dos governos petistas de "legado". De preferência, delegado.... de polícia.

EU JÁ SABIA...

Canso de dizer que CPI é vitrine de pizzaria. É uma instituição que já deveria ter dado os doces. Agora mesmo a cretinalha que toma conta da CPI da Lei Rounet, está livrando a cara dos maiores comedores dos recursos do Ministério da Cultura. Não querem chamar nenhum artista. 

Há quem proteste. Sóstenes Cavalcante, do Rio de Janeiro, não está para brincadeira. Quer chamar a caterva. Dentre os safardanas, ele quer ouvir o cuspidor José de Abreu, o Zé Breu do Cuspe. 

O zombeteiro porcalhão por sua vez, já não mostra tanta valentia: além de não se mudar para Paris, já anda puxando o saco de uns que outros para ver se escapa do vexame de aguentar calado o que tem que ouvir, sem cuspir em mais ninguém. 

De minha parte, torço para que ele cuspa. Por duas simples razões: a cuspida, seja lá em que for daquela turma, será bem dada e Zé do Breu sairia de lá preso.

VOCÊ SABIA?
Em plena campanha pela PEC dos Gatos Públicos, aquela que corta gastos governamentais, Michel Temer está sendo pressionado da nomear os conselheiros da Itaipu Binacional. Cada conselheirinho desses ganha a micharia de R$ 21 mil por reunião, a cada dois meses. Cada conselho desses brasileiros notáveis vale o salário mensal de pelo menos 12 operários que estejam empregados.

FÁBRICA GRAZZIOTIN
Você conhece a gritalhona Vanessa Grazziotin, a senadora comunista lá do Amazonas? Pois ela é uma fábrica: tem 23 funcionários no gabinete, em Brasília e 45 no escritório de Manaus. E você é quem paga a folha.