18 de nov. de 2016

CUSPIU FORA DO PENICO
José de Abreu, o Zé do Breu, vai ter que devolver R$ 300 mil da lei Rouanet. É sempre assim: cospe pro ar, cai na cabeça.

PALAVRA DE HONRA
Empreiteiro muda versão e nega propina à chapa Dilma-Temer. Pô, numa vacilada dessas só  não perde a regalia porque, mais do que salvar a pele de Dilma Vana, está livrando a cara do mandato-tampão de Michel MiguelLulia Temer.

50 TONS DE ROSA

Fomos ontem, eu e minha filha Luciana, ao lançamento brasiliense do "50 Tons de Rosa - Pelotas no tempo da ditadura". Revimos amigos e deixamos nos influenciar por pessoas da terrinha e agregados à boa e velha Princesa do Sul. 

E depois, antes de dormir, me prendi a ler a obra escrita a várias mãos e muitos talentos, organizada por Lourenço Cazarré e paginada, ponto a ponto, letra por letra, magistralmente, pelos demais componentes do Quarteto Fantástico: Zé Cruz, Luiz Lanzeta e Lúcio Vaz - com o D'Artagnan, Cazarré, é claro. 

Li de cabo a rabo, numa centada só. Saltitei a obra da página 175 a 173, de umas escrivinhações de Zé do Breu que não li e não gostei, nem vou ler e jamais gostar. Recomendo a quem interessar possa o "50 Tons de Rosa". Inclusive o salto sobre o bloco do cuspidor. De resto vale a pena que os caras são bons.