23 de out. de 2016

VICE É VICE
Quem nasceu para ser vice não sabe ser outra coisa e nem vai além disso. Taí o meu Vascão da Gama que já foi campeão de tudo um pouco. E taí o Michel Temer que não me deixa mentir. A diferença é que o Temer não me é tão simpático quanto o Vasco da Gama.

ESPECULAÇÃO
Pronto, o Emílio Odebrecht acaba de lançar a pedra fundamental das celas especiais para ele, para Dilma e para Lula. Contou para a polícia o que a gente já sabia: deu R$ 400 milhões de R$ 1 bilhão para o Curíntia, timão de alma, coração e vida de Lula que ficou com a bagatela do saldo de R$ 600 milhas de amor e graça. A coisa agora não é história de jornal, tá escrita e descrita nos autos da Lava Jato. Lula já mandou o seu instituto falante dizer que se trata de especulação. Tão tá.

NOS LIXÕES
Os tais policiais legislativos foram soltos depois de serem ouvidos pela polícia de verdade, a Federal. Não fique triste que este mundo é todo teu. Tu és muito mais bonita. Que a camélia que morreu. Eles continuam suspeitos de fazerem varreduras para eliminar escutas nas casas dos canalhocratas que nos enrolam pra presente. A Lava Jato já os colocou nos devidos lugares: nos lixões da politicalha.

MENOS QUE A HERANÇA
DO PC FARIAS
A Procuradoria Geral da República diz,  como se uma procuradoria falasse, que Fernandinho Beira-Collor recebeu R$ 29 milhões de propina. Pela denúncia o senador dono das Alagoas comprou carros de luxo com a grana. Besteira, isso é só um pouquinho mais da metade dos R$ 53 milhões que PC Farias deixou de herança ao ser assassinado naquela casa de praia protegida por seguranças de fidelidade dúbia.

MARCAÇÃO CERRADA
Digam lá o que quiserem, não gosto do jeito de jogar do Temer. Isso não quer dizer que eu gostava da cintura dura da Dilma, ou que gosto ou algum dia gostei dos dribles do Lula. Deus me livre a guarde! O diabo é que o Temer agora está de dono da bola. É nele que vou fazer marcação cerrada. E não me venham com a história de comprar a arbitragem. Não é necessário e, se preciso fosse, eu e você sairíamos perdendo. De goleada.

A VERBA
O que mais me agrada nessa balbúrdia toda é o desespero da esgotosfera. A sua fonte secou. Já não chove mais dinheiro público na sua horta. Estão morrendo à míngua. Jornalões, canaletes de TV, sites e blogs vivem os estertores de uma mídia deslavada e cretina que alimentou essa pandilha de sevandijas. Eu me divirto, tenho frouxos de riso ao ver que para eles a verba se fez escárnio.

O BRASIL PERIGOSO
Os brasileiros já viram tudo que tinham que ver desse Brasil do Lula da Silva na TV. O problema é que o Brasil Lulia da Silva pode ser tão ou mais perigoso.

O BOM E O RUIM
Até aqui, pelo visto, o Michel Temer é a favor de tudo e totalmente contra qualquer outra coisa. Não sei, sinceramente, se isso é bom ou ruim. Melhor do que com a Dilma em nome do Lula, sim; pior do que com Temer, não dou um dedo mindinho sequer ao martelo.

NÃO SE META NEM ADMITA
DAR TEMPO AO TEMPO

Tá, então eu sou do contra. Preciso de Sal de Fruta Eno. Mas, inda que mal pergunte, o que foi de bom que - além de mandar a Dilma ir pedalar em outra freguesia - o Temer fez até agora?!? E não me venham com essa cantilerna de dar tempo ao tempo. O  tempo Não perdoa nada do que se faz sem ele. Se você, minha querida dona de casa, colocar o ferro em cima da roupa, o tempo passa. Verdade é que quando a gente olha o tempo passar, ele já passou. Se você pensar direitinho, a Gisele Bündgen daqui a cem anos será um fóssil. De minha parte, na idade a que cheguei, não posso me dar ao luxo de ver essa politicalha matar o tempo.