26 de out. de 2016

UMA BOA IDEIA
O novo governo precisava de 308 votos neste segundo turno de votação da PEC dos Gatos Pardos. Obteve 359. Uma sobra de 51. Uma boa ideia.

NADA A VER COM O STF
Esperneiem o quanto quiserem; torçam o rabo do tatu; apelem para o jus sperniandi, mas o juizeco que autorizou a tomada daquele monte de seguranças do Renan Calheiros, não tinha nada que pedir licença para os supremos da República. A busca, apreensão e detenção foi só dos que não tinham e não têm foro privilegiado. A meganhada é toda do âmbito de primeira instância.

CHEVETE SOLTO
Pedro Ricardo, o mandachuva de Renan para fins de segurança no Senado Federal, deve ser solto nesta quarta-feira. Leva com ele, para colocar no seu saco de empáfia, o aviso de que, para a forçtarefa da Lava Jato, ele não passa de um chefete. Se voltar a se espanejar por aí, logo poderá ser conduzido coercitivamente, outra vez. Ou tantas quantas a Lava Jato ache necessário. 

TEMER SE ACHA
Esse Miguel Michel está se achando. Metido como ele só, diante da iminência da oportunista "crise institucional" entre os Poderes da República, meteu-se de pato a ganso e "convocou" um encontro com o jagunceiro Renan Calheiros, o pau-mandado Rodrigo Maia, Alexandre Morais - o "chefete de polícia" e, ninguém mais nem menos do que a ministra Carmen Lúcia, presidente do STF. Cármen Lúcida, nem disse, mandou avisar que tem mais o que fazer.

REFORMA POLÍTICA
Morta e sepultada a segunda fase da PEC dos Gatos Pardos, agora a ratatulha do Congresso Nacional só pensa naquilo: reforma política! Mas que ninguém se engane. A grande reforma é só para fazer voltar as doações empresariais de campanha. Para eles, essa lavanderia não pode continuar fechada. Pois que volte então a doação das empresas privadas. Mas com uma condição sine qua non: empresa que "doar" para um partido, ou para um candidato, terá que doar a mesma quantia para todos os partidos e todos os candidatos. E estamos conversados.

ABERRAÇÃO  COMPULSÓRIA
Já está rolando pelos tapetes do Congresso Nacional um projeto que acaba com a "contribuição sindical" obrigatória. O projetoé do senador Sérgio Petecão, lá do Acre. Hoje, essa aberração legal garante a vida mole de mais de 15 mil sindicatos pelegos que faturam na maior moleza nada menos de R$ 3,5 bilhões por ano.

PÁTRIA BURRA
Com as centrais sindicais, os exércitos de Lula, os "movimentos populares" de fachada já não conseguem mobilizar mais ninguém, a pandilha de sevandijas infiltrou grupelhos de seis, sete agitadores profissionais no maior número possível de escolas pelo país afora. E vem se dando por satisfeita com as "ocupações" que tornam a pátria educadora cada vez mais burra e emperrada.

DEMOCRACIA DE GABINETE, OU:
QUEM É QUE MANDA NESSA JOÇA?!?

E assim é que, de crise em crise, cada vez mais se consolida nesse país a Democracia de Gabinete - o regime em que cada chefete de instituição acha que mais de 200 milhões brasileiros cabem dentro de suas gavetas. A força-tarefa da Lava Jato, acha que pode invadir, prender e arrebentar o Senado Federal; Renan, o jagunço-mor do Senado, acha que pode mais do que um juizeco de primeira instância; Rodrigo Maia, proprietário provisório da Câmara dos Deputados, puxa as orelhas dos invasores; o ministro da Justiça, acha que não é chefete de polícia; o Gilmar Mendes, passa o beiço em meio mundo com a sua notável intelectualidade de dizer bobagens; o presidente-tampão, Michel Temer pensa que pode convocar a ministra Cármen Lúcia, presidente do Senado; ela está convicta de que nenhum brasileiro pode discordar de um juiz... Afinal, quem é que manda nessa joça?!?