25 de out. de 2016

TOME NOTA
Faça o seguinte: tome nota de quem é contra a Operação Lava Jato. Só isso. Por enquanto. E se a Lava Jato, de repente, pensar que é intocável e também se julgar acima da lei, tome nota também. E assim de nota em nota, você vai acabar gastando um caderno por semana.

O DECOROSO
Esse Renan Calheiros tem 11 processos contra ele. Só lá no Supremo tem oito engavetados. Um dia sim e outro também ele comete um delito, por pequeno que seja. Mas, nos intervalos ele é decoroso e prega moral de cueca. 

A FOME E A VONTADE...
Aquela vontade de trair que o Tancredo Neves denunciava sempre que havia uma votação qualquer, voltou a assombrar o novo governo. É que a conquista de aliados começou com um banquete de 300 talheres, depois teve um risoto e ontem foi um caldinho de cenoura com umas coxinhas de frango e sanduíche. Desse jeito o Michel temer juntou a fome com a vontade de trair.

VEM MULTA POR AÍ
Eu vi logo quando a Carmen Lúcia ficou impassível ao ver Renan Calheiros avançando o sinal que ela não ficou nem um pouquinho surpresa e que o seu silêncio era o sinal vermelho de raiva. Deu-lhe uma buzinada que soou como aviso de que vem por aí uma tremenda multa. Um primeira tremenda multa de muitas outras; pelo menos onze.

A AUDIÊNCIA
Eu vi logo que não dava para confiar nos marqueteiros petistas quando li, numa daquelas notas distribuídas à imprensa que, numa palestra em um auditório de surdos e mudos, o Lula contara com uma grande audiência.